13/03/2019 às 17h29min - Atualizada em 14/03/2019 às 09h46min

Waldair pede ao DNIT instalação de redutores de velocidade na Rio-Bahia próximo à Lac

Requerimento alerta sobre área de risco de acidentes nas proximidades do trevo de acesso aos bairros Vale do Sol e Eldorado

Neste trecho existe acesso aos bairros Quinta-Residência, Vale do Sol e Popular
Em recente reunião ordinária, a Câmara Municipal aprovou requerimento de autoria do vereador Waldair Barbosa Costa alertando a respeito de uma situação preocupante no município e requerendo ações no sentido de solucionar o problema.

O Requerimento nº 14/2019 alertou sobre os riscos a que estão expostos os moradores dos bairros Vale do Sol e Popular que utilizam o trevo de acesso aos bairros através da Rodovia BR 116, nas proximidades da Cooperativa LAC, bem como os usuários dos estabelecimentos comerciais ali existentes, em virtude da alta velocidade praticada pelos motoristas. Foi solicitado, então, que fosse encaminhado um ofício ao DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, através da Superintendência Regional de Minas Gerais, unidade Leopoldina, solicitando a colocação de redutores de velocidade naquele trecho da rodovia.


Waldair B.Costa Presidente da Câmara de Leopoldina 
(Foto-João Gabriel B. Meneghite)

Ao justificar sua iniciativa, o parlamentar explicou que solicitou a intervenção do DNIT por considerar o trecho como área de risco, já que muitas pessoas precisam realizar a travessia da pista para ter acesso aos estabelecimentos comerciais ou mesmo aos bairros próximos, como Eldorado e Quinta Residência. Segundo ele, a colocação de redutores de velocidade no local é uma forma de trabalhar preventivamente contra a imprudência e a falta de consciência no trânsito.

A iniciativa recebeu aprovação unânime, inclusive com assinaturas de apoio de todos os vereadores no documento.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »