24/03/2019 às 09h55min - Atualizada em 24/03/2019 às 09h55min

Caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Água reúne estudantes e autoridades em Leopoldina

Objetivo foi conscientizar o cidadão da importância da água para sobrevivência do ser humano, bem como a preservação de nossos rios, lagos e mar.

Fotos: João Gabriel B. Meneghite
Iago Geraldo Xavier (*)

Na sexta-feira, 22 de março de 2019, foi comemorado o Dia Mundial da Água. A Prefeitura Municipal de Leopoldina, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação, Instituto Estadual de Florestas (IEF), Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), ONG Minas Vida, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Ambiental, realizou uma caminhada com os estudantes da educação infantil e do ensino fundamental, para estimular a consciência sobre o uso correto da água potável.
 
A data é destinada para discussão sobre esse bem natural, divulgação das comemorações visando conscientizar o cidadão da importância da água para sobrevivência do ser humano, bem como a preservação de nossos rios, lagos e mar.
 
A ONU (Organização das Nações Unidas) instituiu o dia 22 de março, como Dia Mundial da Água. A data foi criada em 1992, com o objetivo de promover discussões acerca da consciência do homem em relação a tal bem natural. A preocupação surgiu por conta dos grandes índices de poluição ambiental do planeta, envolvendo a qualidade da água que consumimos.
 
Considerando que estamos num período de escassez de água, onde as fontes naturais deste recurso encontram-se devastadas e em alguns casos até extintos, a conscientização da preservação desse bem é essencial para a nossa sobrevivência.
 
A caminhada teve início na Praça Professor Botelho Reis com os alunos exibindo faixas e cartazes de conscientização do uso racional da água. O percurso terminou na Praça Félix Martins, no Centro da Cidade, onde após a apresentação do Grupo Pérola Negra, o movimento foi encerrado com o plantio de dois Ipês.
 
“Em nome da Prefeitura de Leopoldina, agradeço a todos que colaboraram direta ou indiretamente para a realização desse evento. É importante conscientizar para o uso sustentável da água e a preservação do Meio Ambiente”, destacou a Secretária de Educação Regina Lúcia Barbosa Brito Oliveira.
 
“A conservação da água é de responsabilidade de todos nós. Todos os cidadãos têm que se conscientizar que o cuidado com a água é dever de todos, sem distinção. Só assim teremos mananciais bem cuidados e com alto volume de água”, lembrou o Secretário de Meio Ambiente Marco Antônio de Toledo Gorrado.
 
(*) Assessoria de Imprensa  da Prefeitura Municipal de Leopoldina



 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »