05/04/2019 às 16h42min - Atualizada em 05/04/2019 às 16h42min

Câmara aprova crédito especial para realização de encontro de motociclistas em Leopoldina

Vereadores autorizaram o município a abrir crédito especial, no valor de R$20 mil reais, para realização do 15º Encontro Nacional dos Motociclistas.

Foto: João Gabriel B. Meneghite
A Câmara Municipal de Leopoldina aprovou em sessão ordinária realizada no dia 02 de abril, o Projeto de Lei nº 12/2019, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito especial no orçamento do presente exercício para concessão de contribuição financeira para o Ases do Asfalto Moto Clube no valor de R$20 mil reais, objetivando a realização do 15º Encontro Nacional de Motociclistas, no período de 19 a 21 de abril.

Durante a sua tramitação, o projeto dividiu as opiniões dos parlamentares. Entre os argumentos utilizados em defesa da matéria, foi salientado que se trata de uma grande festa e que gera empregos temporários e renda para o município. Em contrapartida, houve manifestações contrárias em virtude de a data de realização do evento coincidir com a comemoração cristã da Semana Santa (Páscoa).

Houve um esclarecimento de que o posicionamento contrário não se referia à festa, mas apenas à data de sua realização. A situação financeira da Prefeitura, que está enfrentando problemas para cumprir com seus compromissos financeiros, também foi utilizada como argumento contrário à concessão da contribuição financeira ao evento.

Durante a discussão da matéria, o Vereador Presidente Waldair Barbosa da Costa, chegou a suspender a sessão por alguns minutos para que os vereadores pudessem ampliar o debate sobre o assunto.

Reiniciada a reunião, encerradas as discussões regimentais, o Projeto de Lei nº 12/2019 foi aprovado em regime de urgência com os votos contrários de Sebastião Geraldo Valentim, Valdilúcio Malaquias e Rogério Campos Machado. 

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »