14/04/2019 às 09h15min - Atualizada em 14/04/2019 às 09h15min

Prefeitura promove manutenção em rede pluvial do Jardim dos Bandeirantes

Ação mobiliza caminhão, máquina e homens
Iago Geraldo Xavier (*)
 
Uma Equipe do Setor de Saneamento está promovendo manutenção na rede pluvial de escoamento de águas de chuva em dois pontos do bairro Jardim dos Bandeirantes,  onde  houve afundamento de parte da rua, ou próximo aos bueiros e bocas de lobo.
 
"O entupimento da rede por entulho e terra é uma das principais causas, mas o problema se dá também, pelo atrito da pavimentação sobre as manilhas, o que provoca o seu desgaste natural com o tempo. Essa rede de drenagem do Bandeirantes é uma das mais profundas da cidade, o que exige o acompanhamento de máquina e caminhão na execução dos trabalhos, e uma atenção redobrada do nosso pessoal em relação a acidentes. Nossa intenção é tentar solucionar os problemas em dois pontos que vinham dificultando o escoamento das águas e danificando o calçamento das ruas", explica João Batista Silva, Chefe do Setor de Saneamento.
 
Além das intervenções e dos serviços de prevenção, desobstrução e recuperação do sistema de drenagem no bairro Jardim dos Bandeirantes, a fim de normalizar o escoamento pluvial, evitando alagamentos e inundações durante o período de chuvas, o serviço de recuperação do calçamento danificado, também será promovido pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura,  para garantir melhor mobilidade para moradores e transeuntes daquela região.  
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »