16/04/2019 às 18h13min - Atualizada em 17/04/2019 às 11h58min

Vereador propõe modelo de projeto para criação de estacionamento rotativo em Leopoldina

A ideia apresentada pelo vereador José Ferraz Rodrigues, tem o objetivo de melhorar o trânsito e oferecer um maior número de vagas no centro da cidade.

Os motoristas que trafegam nas ruas do centro da cidade reclamam das dificuldades de estacionamento, em virtude de o número de vagas disponíveis não atender ao grande número de veículos que transitam diariamente pelas ruas centrais de Leopoldina.

Esse tema voltou a ser alvo de debates na Câmara Municipal com a apresentação da Indicação nº 127/2019, de autoria de José Ferraz Rodrigues, que sugeriu ao Poder Executivo o encaminhamento ao Legislativo de um projeto de lei criando o sistema de estacionamento rotativo controlado. O vereador anexou à proposição uma cópia de um projeto de lei que tramitou no Legislativo em 2012, mas que acabou sendo arquivado.

Composto por 19 artigos, o texto do projeto-modelo trata da criação e implantação de áreas de estacionamento rotativo remunerado, autoriza a cobrança de tarifa pelo estacionamento, estabelece o tempo de permanência na vaga, estipula penalidades aos cidadãos que cometerem infrações ao sistema e discorre sobre sua operacionalização.

Segundo o autor da proposição, o estacionamento rotativo vem sendo adotado nas cidades da região e, em alguns casos, mediante licitação, municípios repassaram para a iniciativa privada a administração e exploração do serviço, alcançando considerável melhoria de trafegabilidade e oferta de vagas de estacionamento nas vias públicas.

A indicação recebeu assinaturas de apoio de Ivan Martins Nogueira e Jacques Villela, sendo aprovada por unanimidade.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »