09/05/2019 às 18h37min - Atualizada em 09/05/2019 às 18h43min

Escola municipal desativada está abandonada com mato alto encobrindo usuários de drogas

Escola Municipal Leize Lessa Valentim localizada no Bairro Cohab Nova está servindo de criatório de ratos, baratas e até cobras.

Luiz Otávio Meneghite
Interior do pátio da escola em 09 de maio de 2019.
Moradores do Bairro Dr. Joaquim Furtado Pinto, popularmente conhecido como Cohab-Nova, fazem apelo às autoridades municipais do Poder Executivo para tomarem providências urgentes e resolver o problema criado com a desativação da Escola Municipal Leize Lessa Valentim.

Pertencente ao patrimônio municipal, a escola que até o ano de 2018 integrava a rede municipal de ensino, foi desativada e ficou literalmente abandonada, como mostram as fotos enviadas por moradores nas imediações das instalações.

Em mensagem enviada ao Jornal Leopoldinense a vizinhança pede que a prefeitura mande fazer uma limpeza e capina na escola onde o mato está passando acima da altura do muro  mais ou menos 1 metro e meio.

Segundo alguns moradores da Rua Wilson José Valentim, onde está localizada a escola  desativada, estão aparecendo muitos ratos , baratas e até cobras , alem da presença de jovens fazendo consumo de drogas.

Eles temem que a qualquer hora vão começar a furtar a escola. A situação já foi informada às autoridades, mas ainda não apareceu ninguém.


O mato tomou conta de toda a área da escola
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »