18/05/2019 às 09h34min - Atualizada em 18/05/2019 às 09h34min

Exposição de obras de Luiz Raphael tem início neste sábado, (18), em Leopoldina

O evento integra a 17ª Semana Nacional dos Museus em comemoração ao Dia Internacional dos Museus

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Luiz Raphael Domingues Rosa(Foto TV Senado)
Denominada ‘Mecenas dos Anjos’, tem início neste sábado, 18 de maio de 2019, às 19:00 horas, no Museu Espaço dos Anjos, a exposição de obras do artista plástico leopoldinense Luiz Raphael Domigues Rosa, que durante muitos manteve aberto aquele espaço onde está exposto o acervo de Augusto dos Anjos que residiu naquele prédio localizado na Rua Barão de Cotegipe nº 386.
O convite enviado por e-mail à redação do Jornal Leopoldinense nesta sexta-feira, 17 de maio, pela Secretaria Municipal de Cultura de Leopoldina, gestora do Espaço dos Anjos, informa que o evento integra a 17ª Semana Nacional dos Museus.

Semana Nacional dos Museus segue até domingo

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) programou 3.222 eventos nas cinco regiões do país, com a participação de 1.114 instituições culturais. A 17ª edição da Semana Nacional de Museus de 2019 segue até domingo (19), tendo como tema “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”

Entre os 3.222 eventos programados estão mostras, oficinas, visitas guiadas, debates e apresentações musicais. De acordo com o Ibram, a ideia é propor à sociedade “um debate sobre o papel dos museus como centros irradiadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura”.

Por meio desses eventos, o Ibran pretende promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros; aumentar o público visitante; e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

A programação completa dos eventos está disponível no site http://programacao.museus.gov.br.

Fonte> Agência Brasil
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »