29/05/2019 às 14h49min - Atualizada em 30/05/2019 às 08h01min

Intervenções na rede de drenagem na região do Ginásio visam conter alagamentos

Os trabalhos continuarão por toda a cidade, e onde houver necessidade, a Equipe do Setor de Saneamento terá ajuda mecanizada de máquinas e caminhão-pipa.

Iago Geraldo Xavier (*)
 
Para tentar solucionar de vez os problemas de alagamentos no período de chuvas, o Setor de Saneamento  da Prefeitura de Leopoldina está promovendo manutenção de bueiros e intervenção preventiva na rede de drenagem na região da Praça Professor Botelho Reis, popularmente conhecida como  ‘Pracinha do Ginásio’.
 
Em período de fortes chuvas, vários pontos do perímetro urbano, estão tendo problemas com alagamentos, o que causa sérios transtornos para a população. Por isso, a Prefeitura tem intensificado essas ações preventivas em suas redes de escoamento de águas pluviais, no sentido de desobstruir e prevenir esses alagamentos.


 
De acordo com João Batista Silva, Chefe do Setor de Saneamento, todos os esforços estão sendo concentrados para solucionar estes problemas no período de chuvas. "Estamos agindo de forma preventiva, seguindo a orientação técnica das Secretarias de Obras e a de Serviços Urbanos, em áreas com situações mais críticas de alagamentos. A intenção é prevenir incidentes, garantindo segurança e tranquilidade para a população, que no período de chuvas, trafegam com dificuldade em alguns pontos da cidade", detalha João Batista, complementando que os trabalhos continuarão por toda a cidade, e onde houver necessidade, a Equipe do Setor de Saneamento terá ajuda mecanizada de máquinas e caminhão-pipa.   
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Leopoldina
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »