01/06/2019 às 09h42min - Atualizada em 01/06/2019 às 09h42min

Prefeitura de Leopoldina realiza cerca de 150 cirurgias de catarata

Os médicos credenciados para realizar as operações são os Drs. Arlex Briceño, de Leopoldina e Vitor Campolina, de Ubá.

Será realizado novo credenciamento de médicos para finalização da demanda de cirurgias.
Iago Geraldo Xavier (*)
 
A Prefeitura Municipal de Leopoldina realiza, por meio de convênio, cerca de 150 cirurgias de catarata incluindo o pré e pós-operatório com exames de sangue, exames oftalmológicos e colírios.
 
Os médicos credenciados para realizar as operações são os Drs. Arlex Briceño, de Leopoldina e Vitor Campolina, de Ubá, que para evitar deslocamento de pacientes para o pré e pós-operatório, realizou exames e consultas no CISUM, cuja sede é em Leopoldina.
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina, será realizado novo credenciamento de médicos para finalização da demanda de cirurgias.
 
Desde o ano de 2013, uma das prioridades do Município foi o de oferecer esse tipo de tratamento, tendo sido realizadas desde aquele ano aproximadamente 500 cirurgias de catarata em pacientes de Leopoldina.


  
Alguns dos pacientes já submetidos à cirurgia de cataratas

“Como médico, fico muito honrado em poder oferecer qualidade de vida às pessoas e como Prefeito posso afirmar que continuarei lutando para que ainda mais pessoas possam ser beneficiadas,” disse o prefeito José Roberto de Oliveira.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »