08/06/2019 às 18h28min - Atualizada em 08/06/2019 às 18h28min

Prefeituras da região recebem orientações sobre a poda correta de árvores urbanas

Curso ministrado por engenheiro abordou conceitos teóricos de planejamento, implantação e manutenção da arborização urbana e as práticas corretas da poda.

O curso foi ministrado pelo Engenheiro Florestal Luiz Henrique Ferraz, da Agência de Leopoldina.
Durante as comemorações da Semana do Meio Ambiente, o IEF realizou na última sexta-feira, dia 07 de junho, um curso de ‘Podas de Árvores Urbanas’, direcionado às Prefeituras e Defesas Civis da região, ministrado pelo Engenheiro Florestal Luiz Henrique Ferraz, da Agência de Leopoldina.

Estiveram presentes no curso  servidores das Prefeituras de Cataguases, Leopoldina e Recreio, Defesas Civis de Cataguases e Leopoldina, EMATER,  PMMG Marcos e ENFLOR Consultoria Ambiental. 

Nesse curso foram abordados os conceitos teóricos de planejamento, implantação e manutenção da arborização urbana e também demonstradas as práticas corretas da poda de árvores urbanas.

A partir de agora as prefeituras da região serão comunicadas da necessidade de adotarem as boas e consagradas práticas de poda de árvores, como uma ação relevante em defesa da flora e da fauna do ambiente urbano.



O curso constou também de aulas  práticas


Com informações enviadas por Márcia Vaz Barbosa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »