29/06/2019 às 13h12min - Atualizada em 29/06/2019 às 13h12min

Polivalente realiza concurso de poesia inspirado na obra da escritora Adélia Prado

Deslumbrados pela forma lúdica e existencial da poetisa homenageada, os alunos se aventuraram em criar seus próprios poemas

Enviado por Eloisa Soares Portugal
Na última quinta feira, 27 de junho, a Escola Estadual Sebastião Silva Coutinho (Polivalente), realizou a quarta edição do seu Projeto LER TRANSFORMA SUA VIDA, e inspirados pela obra da escritora mineira Adélia Prado viajamos na Magia da Poesia.

Os alunos transitaram por toda a obra de Adélia Prado e realizaram trabalhos sobre o universo feminino, infância, cotidiano e religião temas recorrentes nos livros da escritora, poeta e contista.

Deslumbrados pela forma lúdica e existencial da poetisa homenageada, os alunos se aventuraram em criar seus próprios poemas e o concurso de poesia contou com mais de trinta inscrições.  Os melhores trabalhos foram premiados com os livros da escritora cataguasense Maria Aparecida Lacerda que abrilhantou nosso dia com sua presença, alegria, empatia e inteligência.

Em sua obra Adélia Prado nos diz que “a poesia deve utilizar de todos os meios de transporte para visitar os homens”,nossos alunos coloriram então o céu com pelo menos cem balões inflados de gás hélio, mas principalmente de literatura. Quem encontrou um desses balões literários, teve contato com um pouco de nós e com a magia que a poesia nos causa.

Acreditamos que os livros devam ocupar um lugar amplo em nosso dia a dia, e que só o prazer da leitura pode contribuir para nosso enriquecimento intelectual e cultural. Nesse sentido nosso projeto tem como objetivo despertar nossos alunos para a importância da escrita e leitura, formando cidadãos conscientes e críticos do seu lugar no mundo e que esse mundo seja feito de sonhos que encham suas noites e extravasem para os seus dias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »