01/07/2019 às 20h08min - Atualizada em 01/07/2019 às 20h08min

Prorrogado prazo para inscrição no Jemg 2019

Gestores municipais e representantes escolares têm até quarta-feira (3/7) para realizar a inscrição dos estudantes-atletas

SEGOV - Governo de Minas - Central de Imprensa
Foto: Tiago Ciccarini
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, atendendo ao grande volume de pedidos de gestores municipais envolvidos na última semana na realização da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2019),  prorrogou até quarta-feira (3/7) o prazo para que os representantes escolares possam fazer as inscrições dos estudantes-atletas nas modalidades individuais e paralímpicas da competição para a fase estadual. Para se inscrever, basta acessar o site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

Além das modalidades individuais e paralímpicas, nessa fase estadual, acontecem as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas seis regionais e os quatro primeiros do xadrez, em cada módulo.

Também nessa etapa as escolas de Belo Horizonte participam da competição com os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros lugares do xadrez, bem como os classificados nas modalidades individuais (conforme critério de classificação de cada modalidade previsto em seu respectivo regulamento específico), previamente selecionados nos Jogos Escolares de Belo Horizonte − JEBH/2019, das escolas públicas e particulares.

As modalidades individuais incluem atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e vôlei de praia. Já nas paralímpicas estão o atletismo PCD, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, parabadminton, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Destinados a jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do estado, os Jogos Escolares de Minas Gerais são promovidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução das competições é feita pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

Neste ano, houve recorde de inscritos no Jemg, com a adesão de 839 dos 853 municípios mineiros. Os jogos se consolidam a cada ano como o maior evento esportivo-social do país.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais também indicam os representantes do estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »