04/07/2019 às 09h03min - Atualizada em 04/07/2019 às 09h03min

INSS terá 90 serviços totalmente automatizados a partir de 10 de julho

De acordo com o órgão, o foco é facilitar a vida do cidadão que precisa se deslocar para uma agência.

Hamilton Ferrari - Correio Braziliense
A partir de julho, serviços do INSS serão acessados só por internet
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá 90 de 96 serviços totalmente automatizados a partir da próxima quarta-feira (10/7). De acordo com o órgão, o foco é facilitar a vida do cidadão que precisa se deslocar para uma agência.

Alguns serviços já são atendidos pela Central 135 de forma totalmente eletrônica, sem atendente. Um exemplo disso é o resultado da perícia médica que, em apenas 10 dias de migração para a nova forma de atendimento, recebeu 204.108 ligações, das quais 65% foram resolvidas sem a intervenção humana.

O tempo médio de atendimento (TMA) durou apenas três minutos e 20 segundos. Desde ontem, outros serviços passaram a ser realizados pelo mesmo processo: agendamento atualização cadastral; agendamento extrato de empréstimo consignado; agendamento extrato de pagamento; agendamento extrato IRFP; consulta requerimento; e informação data e local de pagamento.
Segundo o INSS, o objetivo é possibilitar, cada vez mais, que o atendente seja acionado apenas nos casos mais complexos, tornando as informações mais ágeis e precisas, e reduzindo, ou mesmo eliminando, o tempo de espera pelo atendimento.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »