17/07/2019 às 13h20min - Atualizada em 17/07/2019 às 13h20min

Atuação do Presidente da Câmara de Vereadores é marcada por assiduidade em diversos eventos

Solenidade de abertura da Expoleo
Questionado pela reportagem sobre sua presença constante em diversos eventos, o parlamentar afirmou que apenas está cumprindo um dever legal de atuar em nome da Câmara, principalmente nas atividades externas. “Não há como imaginar um Legislativo ausente dos acontecimentos do município. Por isso, estou cumprindo a função de representação, colocando a Câmara ao lado do cidadão”, explicou Waldair.
  

 Posse dos novos diretores


No dia 1º de julho, o Legislativo Leopoldinense sediou a solenidade de posse de 28 diretores das Escolas Estaduais da circunscrição da 19ª SRE de Leopoldina. Waldair Barbosa Costa não apenas esteve presente, mas também foi convidado para a mesa principal. Na oportunidade, o parlamentar se manifestou para reconhecer a importância do evento e os profissionais ali envolvidos. “Todos sabemos da importância do ensino e da educação para a nossa sociedade. Os profissionais da área educacional merecem o nosso respeito e consideração”, salientou.


 Fórum de Turismo, ao lado dos vereadores Elvécio, Kélvia e Ivan


Já no dia 4 de julho, Waldair Barbosa Costa prestigiou o I Fórum de Turismo realizado pela Oficina do Futuro, ocorrido na sede da Associação Comercial e Industrial de Leopoldina, que debateu o potencial turístico de Leopoldina. Na avaliação do parlamentar, a iniciativa foi muito produtiva e pode gerar boas novidades para o município se houver planejamento e integração dos mais diversos setores locais. “A nossa presença e dos demais vereadores foi para consolidar o apoio da Câmara a esse movimento e reiterar que, se for bem trabalhado, o turismo pode transformar a realidade econômica de Leopoldina”, afirmou Waldair.


  Show de calouros da Expoleo
 
Nesta última semana, o presidente da Câmara conseguiu cumprir uma agenda de compromissos para prestigiar a maior festa do município. Waldair Barbosa Costa não apenas esteve presente na solenidade de abertura da 83ª Exposição Agropecuária e Industrial, mas também participou de eventos ligados à feira.
 
Na cerimônia de abertura, a presença do parlamentar foi efusivamente registrada pelo cerimonial e a direção da Coopleste fez questão de transmitir um agradecimento público em virtude do apoio que o Legislativo formalizou para a realização da festa.


 
Finalistas show de calouros

Na avaliação do vereador, a Expoleo é um dos maiores eventos do gênero na nossa região e proporciona um grande destaque a Leopoldina. “Esse é um momento que deixa o município em evidência e mostra o que nós temos de melhor. Como nos anos anteriores, a Câmara Municipal se faz presente ao evento, não apenas com o apoio institucional, mas também através da nossa presença e dos demais vereadores. É uma forma de reconhecimento ao empenho da diretoria da Coopleste para realização desta grande festa”, ressaltou Waldair.


 
 Miss Expoleo

Indagado sobre sua assiduidade em eventos diversos no município, Waldair Barbosa Costa foi enfático ao afirmar que a população não aceita mais um Legislativo estático e hermeticamente fechado. “As atividades parlamentares não podem se limitar ao plenário, durante as reuniões. A população espera ver seu vereador atuante, presente aos eventos, defendendo seus interesses. Como consequência, a imagem do Legislativo melhora e a população passa a confiar mais nos seus representantes políticos. Afinal, atualmente, o perfil do vereador deve ser dinâmico, participativo, interativo”, concluiu Waldair Barbosa Costa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »