25/07/2019 às 10h20min - Atualizada em 25/07/2019 às 10h20min

Ana Paula de Moura Ferreira Dias vai dirigir a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina

A nova diretora educacional é pedagoga, com mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública, pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

João Gabriel B. Meneghite
O Governador Romeu Zema nomeou 47 novos cargos de provimento de comissão para dirigirem as Superintendências Regionais de Ensino em diversas regiões, entre as quais a 19ª SRE de Leopoldina. A publicação saiu nesta quinta-feira, 25 de julho, no Diário do Executivo do Jornal Minas Gerais, órgão oficial do Estado.

Ana Paula de Moura Ferreira Dias foi nomeada para dirigir a Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, que abrange 10 municípios e 34 escolas da região. O Processo de seleção teve início em 21 de março de 2019, com a etapa de certificação para os profissionais interessados em atuar na área. Após essa fase, os aprovados concorreram a uma das vagas oferecidas pelo Governo de Minas, sendo realizado um processo seletivo feito por meio de uma avaliação baseada em competências, cabendo ao governador do Estado escolher os candidatos finalistas.

A nova diretora é pedagoga, com mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública, pela Universidade Federal de Juiz de Fora. É natural de Cataguases, onde começou a trabalhar como professora, atuando até o ano de 1996.

Posteriormente, trabalhou na Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora e em 2001 passou no concurso público para atuar como técnica, também em Juiz de Fora. Já em 2003 foi removida para o município de Leopoldina e, quatro anos mais tarde, foi nomeada por concurso público como analista educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina.  Em 2015, assumiu o cargo de Diretora Educacional da DIRE, responsável pela coordenação do desenvolvimento das ações pedagógicas e de atendimento escolar, com a orientação, supervisão técnica e acompanhamento das Subsecretarias de Desenvolvimento da Educação Básica e de Informações e Tecnologias Educacionais.

Em entrevista ao jornal Leopoldinense, Ana Paula demonstrou-se apreensiva sobre as responsabilidades do novo cargo, mas comentou que se trata de um trabalho coletivo, com a atuação de excelentes profissionais na repartição pública. "O foco de nossa gestão será na melhoria da aprendizagem, aumento da frequência, diminuição da evasão escolar e, consequentemente, reduzir a reprovação. Estamos de portas abertas para as comunidades dos municípios que a SRE-LEOPOLDINA abrange", comentou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »