27/07/2019 às 17h12min - Atualizada em 27/07/2019 às 17h12min

Bruno e Felipe, de Uberlândia, vencem a etapa nacional do Festival de Viola de Piacatuba

Na etapa regional, Anderson Guimarães, de Juiz de Fora, foi o vencedor com “Chão de Barcarola”.

Fernanda Espíndola - Fotos: Iano Oliveira
Bruno e Felipe, vendedores da etapa nacional, recebem o prêmio das mãos de Eduardo Alves Mantovani, diretor presidente da Energisa Minas Gerais
Com a canção “Viola de Aroeira”, de Luiz Carlos da Silva Lima, os intérpretes Bruno e Felipe, de Uberlândia (MG), venceram a etapa nacional da 16ª edição do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia, disputada no último dia 26 de julho, no distrito de Piacatuba. O evento premiou ainda Cícero Gonçalves, que leva para São Paulo a segunda colocação nacional com a canção “Francisco”.  Já Francisco de Assis Costa, de Viçosa, interpretando a música “No Lugar que tem um violeiro” garantiu a terceira posição e o troféu de Melhor Violeiro.
 
Na etapa regional, Anderson Guimarães, de Juiz de Fora, foi o vencedor com “Chão de Barcarola”. A canção “A Matéria Humana” deu a Tobias Jacobi, de São João Del Rei, a segunda posição e Marcos Alves, de Cataguases, ficou em terceiro cantando “O Beija-flor e a Flor de Jambo”. Victor Hugo Silveira Pires ganhou o troféu de Melhor Violeiro. 
O Festival distribuiu R$ 29 mil em premiações.
 
A 16a edição do Festival de Viola prossegue hoje e quem abre a noite é a banda Rodrigo D´Sá & Os Serafins. O quinteto leopoldinense divide o palco com o carioca Jefferson Gonçalves, uma das principais referências dentro da gaita no Brasil e no mundo. Em seguida, para fechar a programação musical de 2019, o escalado é o premiadíssimo Miltinho Edilberto, considerado pela crítica um dos violeiros mais completos do Brasil e com composições já gravadas por artistas como Maria Gadu, Maria Bethânia, Sérgio Reis, entre outros.
 
Produzido e coordenado por Maria Lúcia Braga, o Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia é patrocinado pela Energisa e Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e conta com apoios da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Unimed, Sol & Neve, Academia Top Fit, Molé Fotografia e Prefeitura Municipal de Leopoldina.

(*) Assessoria de Imprensa do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia



Anderson Guimarães, vencedor da etapa regional, recebe o prêmio das mãos de Eduardo Alves Mantovani, diretor presidente da Energisa Minas Gerais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »