14/08/2019 às 09h56min - Atualizada em 14/08/2019 às 09h56min

Presidente Waldair Costa promove reformas no Plenário da Câmara de Vereadores

Além dos comentários elogiosos dos vereadores, as novas características do plenário foram logo percebidas pelos internautas que acompanhavam a transmissão da reunião.

Aproveitando o período de recesso parlamentar, o presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, Waldair Barbosa Costa, implementou reformas e melhorias na sede do Legislativo. Os ajustes foram feitos no Salão Nobre Antônio Sérgio Lima Freire onde está localizado o plenário.
 
Segundo o parlamentar, o objetivo foi deixar o local mais agradável e confortável para os vereadores e o público que assiste às reuniões. Neste sentido, foi implantada nova climatização, além de readaptação do sistema de sonorização e nova pintura. “Estamos modernizando e fortalecendo nossa Casa, para recebermos com dignidade a população para a qual a Câmara trabalha”, salientou Waldair Costa.
 
O parlamentar explicou que já nos primeiros meses de gestão constatou a necessidade de algumas adaptações no plenário e que decidiu realizar os serviços no recesso de julho para não prejudicar os trabalhos legislativos. “Agora o Plenário da Câmara conta com um ambiente mais harmonizado e condizente para receber o cidadão que prestigia as sessões legislativas”, afirmou Waldair Costa.
 


Graças a uma gestão baseada nos princípios da moralidade, da transparência, da economicidade e da responsabilidade da Mesa Diretora, foi possível também investir em manutenção e compra de equipamentos, como aparelhos de ar condicionado, mesas e cadeiras, novas instalações elétricas e utilização de torneiras sensorizadas nos sanitários. “Esses investimentos garantirão melhorias no trabalho diário dos servidores”, frisou o presidente.
 
Waldair Costa faz questão de ressaltar que foram utilizados recursos próprios da Câmara, sem colocar em risco o Orçamento Legislativo. “Adotamos sempre um planejamento orçamentário e as obras são resultados de uma eficiente gestão financeira”, afirmou o vereador, lembrando que o atual cenário nacional exige dos gestores esforço, economia e correta utilização do dinheiro público.
 
A primeira sessão ordinária realizada no “novo” plenário ocorreu no dia 5 de agosto. Além dos comentários elogiosos dos vereadores, as novas características do plenário foram logo percebidas pelos internautas que acompanhavam a transmissão da reunião. No final da sessão, o presidente do Legislativo fez o seguinte registro: “Gostaria de agradecer aos vereadores, secretários e todos os servidores desta Casa em virtude do pequeno transtorno causado pelos investimentos aqui feitos. A troca dos aparelhos de ar condicionado no plenário e na secretaria causou alguns transtornos, mas eles foram muito compreensíveis até o final da limpeza do local. Gostaria de registrar um agradecimento especial aos servidores Maicon e Lurdes que unidos cuidaram da limpeza, trabalhando em horários que não prejudicasse ninguém. Eles foram muito importantes até na reta final”, concluiu Waldair Costa. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »