19/08/2019 às 20h04min - Atualizada em 19/08/2019 às 20h04min

Vereador Pastor Darci busca informações sobre dívida do município de Leopoldina

Requerimento cobra informações atualizadas sobre a dívida do município. A iniciativa visa fiscalizar o controle da gestão dos recursos públicos.

Cumprindo uma das mais importantes funções do vereador que é a fiscalização da aplicação dos recursos públicos municipais, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou por unanimidade requerimento de autoria do vereador Pastor Darci José Portella solicitando informações atualizadas sobre a dívida do município.

O Requerimento nº 081/2019 foi apresentado na reunião ordinária realizada no dia 12 de agosto de 2019. A proposição solicitou informações sobre o montante atualizado da dívida de Leopoldina, listando os credores, os valores, prazo para pagamento e origem do débito. Um possível parcelamento de débito junto ao INSS foi questionado pelo parlamentar, que também perguntou sobre número de parcelas utilizado pelo município para pagamento do calçamento da estrada de Ribeiro Junqueira.

Ao justificar sua iniciativa, Pastor Darci Portella explicou que seu objetivo é entender a verdadeira situação econômica de Leopoldina. Segundo ele, de posse dessas informações, o legislador pode acompanhar efetivamente o controle da gestão dos recursos públicos.

O requerimento foi encaminhado ao Prefeito, com cópia para a Secretaria Municipal de Municipal de Fazenda.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »