23/08/2019 às 08h38min - Atualizada em 23/08/2019 às 08h38min

Prefeitura disponibiliza tratores e implementos para pequenos produtores de alimento

Quem quiser receber o benefício da patrulha mecanizada, basta procurar o secretário Alfredo Mendes do Vale, combinar e agendar para ser atendido.

Kalon Moraes(*)
 
A Secretaria Municipal de Agricultura através da patrulha rural mecanizada continua fomentando a agropecuária promovendo assistência aos pequenos produtores de alimentos e tornando as propriedades produtivas e lucrativas. Além do preparo da terra com arado e grade, o apoio para o plantio de várias culturas como abóboras sergipana e menina, tomate, quiabo, jiló e berinjela para comercialização, também tem sido proporcionado visando a geração de emprego e renda para as famílias da zona rural.
 
Para o produtor Fabiano Felinto do Santos, meeiro na Fazenda Vargem Grande, o apoio da Secretaria de Agricultura é de fundamental importância. "Sem esse apoio da Prefeitura através da Secretaria de Agricultura, não seria possível produzir e nem transportar para o mercado nossa produção. Estamos produzindo legumes e podendo entregar nos mercados da cidade e da região, com boas estradas conservadas pela Prefeitura. Contar com o apoio deste trator para o preparo da terra e o plantio, nos ajuda e nos dão condições de disputar preços no concorrido mercado de alimentos. Não teríamos condições de pagar para fazer esses serviços e ainda concorrer com o competitivo mercado de hortifruti. Hoje, graças ao apoio do Município iniciamos o plantio de 290 covas de abóboras, já estamos colhendo cerca de 1600 pés de tomate, aproximadamente 10.000 mil pés de jiló, a maioria em produção, 11 kg de semente de quiabos já plantados, e finalizando 1300 pés de berinjela para dar lugar a outra cultura, que provavelmente seja mais jiló", destaca feliz Sr. Fabiano.
 


"Esse é um dos apoios que estamos promovendo ao homem do campo, fortalecendo a atividade rural economicamente e ao mesmo tempo, garantindo melhor qualidade de vida às famílias", ressalta o secretário Alfredo Mendes do Vale, popularmente conhecido como Alfredinho.
 
Para o produtor rural quem quer receber o benefício da patrulha mecanizada, basta procurar o secretário Alfredo Mendes do Vale, combinar e agendar para ser atendido.
 
(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »