14/09/2019 às 10h24min - Atualizada em 14/09/2019 às 19h18min

Energisa firma parceria com a Polícia Militar para mais segurança na região

Apoio garante maior alcance, mais facilidade e agilidade na comunicação da Polícia Militar via rádio.

Comunicação Social Energisa
Energisa entrega à PM os equipamentos de radiocomunicação
A Energisa reconhece seu papel social e por isso contribui com as cidades da área de concessão, por meio de parcerias e apoios a órgãos municipais. Assim a Energisa atendeu ao pedido da Polícia Militar (PM) em Cataguases para compartilhamento das torres repetidoras da Energisa Minas Gerais.

Para atendimento à solicitação a Energisa cedeu espaço nas repetidoras, que ficam em Astolfo Dutra e Miraí para montagem do sistema de radiocomunicação da PM, beneficiando Cataguases, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati, Miraí, Santana de Cataguases e São Sebastião da Vargem Alegre, inclusive as áreas rurais.

“Como sabemos da importância deste serviço para a comunidade e reconhecemos o trabalho e esforço da Polícia Militar, ajudamos na infraestrutura e doamos alguns equipamentos, fora de uso na empresa, mas úteis para o sistema de rádio da Polícia Militar. Que este apoio seja de grande valia para a Polícia e para a sociedade”, comenta Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa.

Na quarta-feira, 11 de setembro de 2019, a Energisa entregou oficialmente o trabalho concluído com a doação de equipamentos de rádio.

Segundo o Comandante da 146ª Cia de Polícia Militar em Cataguases, Major Willian Machado, com essa parceria foi possível ampliar e melhorar a comunicação via rede de rádio, que já está sendo utilizada pela instituição.

“Houve um ganho significativo se considerarmos que agora a PM consegue comunicar de qualquer ponto da zona rural como também com frações mais distantes e com maior qualidade. Esse investimento na área de segurança pública irá refletir no poder de resposta da PM, inclusive, perante os furtos de transformadores na zona rural e explosões de terminais de Autoatendimento das instituições financeiras. Assim, ao final, refletirá no nível de prevenção e repressão, melhorando a qualidade do serviço prestado para a comunidade”, comentou Major William, que agradeceu a intervenção do Coronel da PM Luciano, Comandante da 4ª RPM em Juiz de Fora, e do Tenente-Coronel Giovani, Comandante do 21° BPM, nesta ação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »