25/09/2019 às 08h42min - Atualizada em 25/09/2019 às 11h25min

Leopoldina sediará o III Seminário Regional Escolas Inovadoras nos dias 26 e 27 de setembro

O evento é uma realização da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, e acontecerá no auditório do CEFET-Campus Leopoldina.

Leonardo Ribeiro da Silva
Evento anterior (Divulgação)
Pedagogia do Diálogo, da Inspiração e da Transformação”, chega à sua 3ª edição. O evento é uma realização da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, com o apoio de várias instituições, envolvendo profissionais da área de educação dos dez municípios da circunscrição.
 
O objetivo principal do Seminário é destacar práticas exitosas de educadores, inspirando-os através de apresentações de trabalhados inovadores desenvolvidos nas escolas, considerando a promoção da aprendizagem significativa e transformadora para os estudantes.

Em 2019, o evento acontecerá em dois dias consecutivos, 26 e 27 de setembro, no auditório do CEFET-Campus Leopoldina. Dentre mais de 120 projetos inscritos conforme Edital, 40 serão apresentados com foco nas dez Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular- BNCC, articuladas à aquisição dos conteúdos previstos pelo currículo de cada etapa e modalidade de ensino das escolas localizadas nos dez municípios (Além Paraíba, Argirita, Estrela Dalva, Cataguases, Itamarati de Minas, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Pirapetinga e Santo Antônio do Aventureiro).

Confira a programação: INÍCIO | Escolasinovadoras3

Mais informações:
SRE/Leopoldina - Telefone: (32) 3449-2350.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »