11/10/2019 às 11h19min - Atualizada em 11/10/2019 às 11h19min

E.M. Judith Lintz Guedes Machado arrecada quase uma tonelada de materiais plásticos em gincana

Evento foi promovido pela equipe sócio ambiental do Projeto de Esgotamento Sanitário dos Córregos Jacareacanga e Três Cruzes-PAC II

Kalon Moraes(*)

Nos meses de agosto e setembro de 2019 a equipe sócio ambiental  do Projeto de Esgotamento  Sanitário  dos Córregos  Jacareacanga e Três  Cruzes (PAC II) desenvolveu a I Gincana de Materiais Plásticos Recicláveis  na Escola Municipal  Judith Lintz Guedes Machado em parceria com a ASCAMARE (Associação  de Coletores de Materiais Recicláveis de Leopoldina).

A Gincana teve como objetivo arrecadar o maior número  de materiais plásticos tendo a reciclagem como destino final e assim gerar menos impacto no aterro sanitário  ou até mesmo o descarte incorreto dos resíduos. Durante o período  da atividade na escola foram trabalhados temas como: dengue, compostagem caseira, óleo de cozinha usado e  lixo.



A instituição arrecadou 968 quilos de materiais plásticos  recicláveis  em apenas 37 dias úteis, destinados à ASCAMARE. Como forma de incentivo o PAC II fez a premiação ao 1°lugar com uma bicicleta. A atividade  se deu por pontuação e a aluna vencedora foi Beatriz Gregório de Oliveira, estudante do 4° ano, aluna da professora Sheyla Costa Fontes Paixão, que fez um total de 38.610 pontos. A aluna recebeu a bicicleta pelas mãos da Secretaria Municipal de Assistência  Social de Leopoldina, Maria do Carmo Brandão Vargas  Vilas.

O empenho para o sucesso da realização da I Gincana do PAC II se deu através dos alunos e familiares, professores, colaboradores da escola, diretora e vice-diretora que acreditam numa participação de toda a sociedade através  da mudança  de hábitos sustentáveis.A educação  ambiental e a sustentabilidade  são  fatores importantes  para garantir a preservação do meio  ambiente.

A próxima etapa da I Gincana de Materiais Plásticos  Recicláveis acontece na Escola Estadual Enéas França localizada no Bela Vista. A comunidade pode colaborar deixando na própria  instituição materiais plásticos como: garrafas pet, de óleo, de detergente, de álcool, de shampoo, etc.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »