26/10/2019 às 14h11min - Atualizada em 26/10/2019 às 14h11min

Prefeitura de Ubá publica nota oficial em razão dos estragos provocados pelas chuvas

Foto do leitor Cristiano Barros - Tribuna de Minas
Na noite desta sexta-feira (25) o município de Ubá foi acometido por uma chuva intensa, acompanhada de ventos fortes. Em razão deste acontecimento, diversos pontos da cidade sofreram estragos como destelhamentos, desabamento de telhados, queda de árvores, queda de postes e estruturas como placas e obstruções na rede de fornecimento de energia elétrica em grande parte da cidade.  

A Prefeitura de Ubá informa que acionou o plano de contingência municipal da Defesa Civil, e as autoridades da Prefeitura já reuniram-se em um Sistema de Comando de Operações, na sede do Corpo de Bombeiros de Ubá, levantando os estragos e articulando as providências a serem tomadas. Estima-se que toda as áreas da cidade tenham sido atingidas, porém com mais intensidade em alguns pontos.

Segundo dados da Defesa Civil Municipal, a chuva durou cerca de duas horas, tendo início por volta das 19h30, totalizando cerca de 48 milímetros. As rajadas de ventos atingiram intensidade superior a 100km/hora. Segundo o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Gilger Menezes, a gravidade do ocorrido se deve a junção de fenômenos associados como tempestade de raio, granizo, com chuva intensa, e vendaval.
Pontos de alagamento foram registrados em locais como: bairro Waldemar de Castro (Beco do Sapo), Avenida Juscelino Kubistchek, e outros locais de maneira pontual.

Até o momento, não há ocorrência de desalojados e desabrigados.

Equipes da Prefeitura, compostas por cerca de 70 funcionários equipados com máquinas e veículos, estão empenhadas por toda a cidade.

Militares do Corpo de Bombeiros também estão empenhados, atendendo aos chamados da população. Importante destacar que o atendimento às emergências é feito pelo telefone 1-9-3.

A Prefeitura informa que irá repassar a imprensa e a população, através de suas redes sociais, as informações oficiais acerca da situação do município e sua atuação frente ao evento.

É de suma importância que, neste momento, a população siga algumas orientações, elencadas abaixo:
  • Em caso de solicitações e emergências, as autoridades devem ser acionadas pelo telefone:  1-9-3 (Corpo de Bombeiros).
  • Solicita-se a população que aja com cautela, evitando subir em telhados, e ter qualquer contato com a rede elétrica.
  • Evitar passar sob árvores devido ao risco de queda de galhos.
  • Ficar atento ao trânsito, pois alguns semáforos ainda passam por manutenção após a queda de energia e os estragos.
 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »