02/11/2019 às 10h19min - Atualizada em 02/11/2019 às 10h19min

Cumprindo cronograma traçado Prefeitura faz a limpeza dos córregos de Leopoldina

Vale lembrar que é de extrema importância a conscientização das pessoas para não jogarem lixo e entulho dentro dos córregos

Kalon  Moraes (*)

Com o objetivo de retirar resíduos, remover acúmulo de lixos domésticos, roçar e capinar, a equipe do Setor de Limpeza Urbana, cumprindo seu cronograma de serviços, iniciou a manutenção e limpeza do leito dos córregos que cortam a cidade de Leopoldina.

A ação que iniciou na região baixa dos bairros Tomé Nogueira e São Sebastião e se estendeu até o São Cristóvão, visando deixar as margens dos cursos d’água mais limpas e evitar a proliferação de insetos e roedores.

Essa semana a Equipe de Limpeza dos Córregos, iniciou na parte central da cidade, começando pela região do Hotel Minas Tower no sentido ao bairro Nossa Senhora de Fátima (Coréia) indo em direção a Vila Miralda.



Vale lembrar que é de extrema importância a conscientização das pessoas para não jogarem lixo e entulho dentro dos córregos. Além de aumentar o problema de enchentes na época de chuvas, retém a água, facilita a proliferação de mosquitos e agride o meio ambiente.

Esses trabalhos da Prefeitura vão continuar em ritmo intenso e contínuo, explica o Secretário Municipal de Serviços Urbanos José Geraldo Cevidanes. A intenção, de acordo com o responsável, é que essa limpeza e retirada de resíduos, deixe a água mais corrente, evitando assim acúmulo de poças d’água, foco e proliferação do mosquito aedes aegypti, garantindo o bem-estar da população.

(*) Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »