09/11/2019 às 08h32min - Atualizada em 09/11/2019 às 08h32min

Neste sábado, 9 de novembro, tem Encontro de Fanfarras em Recreio

Das 10 inscritas 4 são de escolas de Leopoldina: Judith Lintz, Emilio Ramos Pinto, Luiz Salgado Lima e Osmar Lacerda França.

Neste sábado (9) tem Encontro de Fanfarras em Recreio com a participação de 10 fanfarras das cidades de Além Paraíba, Cataguases, Leopoldina, Oliveira e Recreio. O desfile começará as 14:30h, saindo da Praça dos Ferroviários em direção ao Pátio de Exposição.

Confira a ordem do desfile:

Vilmano Francisco Vieira (E.E. Olavo Bilac – Recreio);

FanfarLintz (E.M. Judith Lintz Guedes Machado – Leopoldina);

Show CAIC (Cataguases);

Fênix (E.E. Santa Rita – Além Paraíba);

Walfrido M.P.W (E.M. Walfrido Silvino dos Mares Guia – Oliveira);

Theta Wolf (E.E. Luiz Salgado Lima – Leopoldina);

Fênix (E.E. Emílio Ramos Pinto – Leopoldina);

Fanfanáticos Castelinho (E.E. Dr. Alfredo Castelo Branco – Além Paraíba);

EMOLF (E.M. Osmar Lacerda França – Leopoldina);

Professora Lelu (E.E. Presidente Carlos Luz – Conceição da Boa Vista – Recreio).

Segundo o cronograma da organização do evento, de 13h às 14h, as fanfarras estarão chegando em Recreio e será iniciada a organização do desfile; no prazo de até 14:30h começará o desfile, saindo da Praça dos Ferroviários em direção ao Pátio de Exposição. No Pátio será servido um lanche para os componentes das fanfarras e em seguida começará o cerimonial com participação de autoridades e após os pronunciamentos cada fanfarra terá 20 minutos para apresentação livre em frente ao palco, a ordem será seguida de acordo com a distância da cidade de cada grupo. Todas as fanfarras receberão um troféu de participação cultural.

Durante o evento haverá funcionamento da Barraca do Bode, com a renda sendo revertida para ações sociais da Loja Maçônica Tolerância, Justiça e Liberdade.

O projeto do Encontro de Fanfarras, criado pelos professores Leonardo Ribeiro, da E.E. Presidente Carlos Luz, e, Ruan Ferreira, atual diretor da E.E. Olavo Bilac, conta com apoio da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina; Prefeitura Municipal de Recreio e Secretaria Municipal de Educação e Cultura; Polícia Militar de Minas Gerais; Loja Maçônica Tolerância, Justiça e Liberdade; Site Pólis Recreio; Distribuidora de Bebidas Amigão; e Rádio Mundial FM 104,9.

Enviado por Leonardo Ribeiro da Silva
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »