30/11/2019 às 11h33min - Atualizada em 30/11/2019 às 20h09min

Dr. Ferraz insiste em pedido de reativação do Aeroporto da Vargem Linda

Além de indicação própria apresentada em 06 de fevereiro de 2017 ele acaba de subscrever proposta semelhante de outro vereador feita em 12 de novembro de 2019.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
Foto: www.google.com.br
O vereador José Ferraz Rodrigues teve indicação de sua autoria aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Leopoldina, na sessão de 6 de fevereiro de 2017 e encaminhada ao prefeito José Roberto de Oliveira sugerindo que sejam apresentadas gestões junto aos governos Federal e Estadual visando a reativação do Aeroporto da Vargem Linda. Atualmente o Aeroporto da Vargem Linda encontra-se fechado para pousos e decolagens de aeronaves de pequenos e médios portes por determinação da ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil.

Quase dois anos depois, o vereador Rogério Campos Machado apresentou indicação semelhante, que também foi subscrita pelo Dr. Ferraz e outros parlamentares. A proposta apresentada e votada durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, ocorrida no dia 12 de novembro de 2019 pede recursos para reforma geral do Aeroporto da Vargem Linda e o empenho do Poder Executivo no sentido de conseguir patrocínios junto às empresas privadas instaladas no município, objetivando que seja realizada uma reforma geral no Aeroporto da Vargem Linda e a sua reativação como forma de impulsionar o turismo regional, além de deixar a população amparada em caso de necessidade de transporte aéreo, beneficiando dezenas de municípios da região.

O Jornal Leopoldinense apurou junto a uma fonte do Poder Executivo que já existem conversações com grandes empresas instaladas no município de Leopoldina, entre as quais a Energisa, que possui hangar dentro do Aeroporto da Vargem Linda, para que sejam feitos investimentos no local, inclusive com o aumento de 200 metros no comprimento da pista de pouso, o que permitiria o pouso e decolagem de aeronaves de maior porte.

Vereador quer cursos superiores na Fazenda da Epamig

O Vereador Dr. José Ferraz reiterou ao Prefeito José Roberto de Oliveira que estude a possibilidade junto ao Governo Federal, Ministério da Educação e também à Universidade do Estado de Minas Gerais e quem mais de direito, da implantação de cursos superiores de agronomia e veterinária, inclusive na forma de extensão de Campus da Universidade Federal de Viçosa na Fazenda da EPAMIG, localizada na Comunidade da Vargem Linda – Laginha.

Casa de Caridade poderia ser transformada em hospital escola

Um dos médicos mais assíduos ao hospital de Leopoldina, o vereador Dr. José Ferraz Rodrigues sugeriu que se estude a possibilidade de se implantar um curso de medicina em Leopoldina, com a utilização das instalações da Casa de Caridade Leopoldinense que funcionaria como hospital-escola
 
Fontes> Câmara Municipal de Leopoldina e Arquivo do Jornal Leopoldinense


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »