04/12/2019 às 07h05min - Atualizada em 04/12/2019 às 07h05min

Escolas Públicas de Cataguases são beneficiadas pelo Programa de Eficiência Energética

Gerência de Comunicação e Marketing

Que as crianças e adolescentes são o futuro do Brasil, disso todos sabemos. Pensando em oferecer um futuro promissor a Energisa, por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), implementou nos últimos meses ações de eficientização em escolas públicas de Cataguases.

As beneficiadas nessa etapa do programa são as escolas municipais de Cataguases: Professor Antônio Amaro, Lysis Brandão da Rocha, Darcília Guimarães e Manoel Dutra de Siqueira. A prestação de serviço englobou a revitalização no sistema de iluminação e condicionamento ambiental dessas escolas, bem como troca de lâmpadas e de aparelhos eletrodomésticos usados, por modelos mais econômicos e eficientes. Em algumas unidades foram implantados também sistemas de energia fotovoltaica e de aquecimento solar. O total investido pelo programa nas quatro escolas foi aproximadamente R$ 280 mil. O secretário de Educação de Cataguases, José Fernando Antunes Milane, vê com orgulho essa atenção dada ao ensino público e diz que é importante valorizar e dar condições melhores àqueles que serão o nosso futuro.

 

Escola Municipal Professor Antônio Amaro

Para o diretor-presidente da Energisa em Minas Gerais, Eduardo Alves Mantovani, os investimentos do Eficiência Energética, principalmente nas escolas, são de extrema importância e também um legado para as novas gerações, pois além de dar mais qualidade estrutural à rede pública de ensino, também instrui crianças e adolescentes sobre os cuidados que as novas gerações terão de ter para viver num mundo econômico e ambientalmente cada vez mais sustentável. Ele complementa dizendo que a Energisa sempre será parceira das cidades em que atua e que, onde for possível, projetos dessa natureza serão implantados no futuro.

 “Quando sonhamos juntos os sonhos se tornam possíveis. Sem essa parceria, não teríamos realizado este trabalho de eficiência energética, que vai gerar economia para a escola. E este valor economizado poderá ser aplicado em outras melhorias na escola para os alunos”, comentou o diretor da Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha Ivan Luiz Rosa.

 

Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha

Como forma de apresentar essas mudanças significativas para a comunidade escolar, as equipes da Energisa estão fazendo ações nas escolas contempladas com entrega oficial da conclusão do projeto com inauguração de placa comemorativa, apresentação de peça teatral sobre consumo consciente e distribuição de cartilhas educativas aos alunos, com uma confraternização ao final.

 

Os eventos de entrega dos projetos já foram realizados na Escola Municipal Professor Antônio Amaro, no dia 27 de novembro, e nesta terça-feira, 03/12, na Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha. E na próxima segunda-feira, 09/12, serão realizadas mais duas entregas. Desta vez nas escolas municipais Darcília Guimarães e Manoel Dutra da Siqueira.

 

Mais eficiência para os moradores do São Marcos

 

Foi realizada no dia 23 de novembro, uma edição especial do Projeto Nossa Energia, em Cataguases, dessa vez no Condomínio São Marcos. Por lá, as equipes de apoio e de atendimento da Energisa realizaram, em conjunto, um dia temático na comunidade, com cadastro de clientes na tarifa social e fatura digital, bem como troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas LED. O evento também contou com brincadeiras, apresentação de peça teatral, quiz interativo com distribuição de brindes e sorteio de eletrodomésticos eficientes e econômicos, incluindo 10 geladeiras novas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »