05/12/2019 às 09h02min - Atualizada em 05/12/2019 às 09h02min

Prazo para atuar no Jemg termina em 5 de dezembro

Edital é aberto a instituições sem fins lucrativos ou que pretendam se qualificar como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público

SEGOV - Governo de Minas
Foto: Tiago Ciccarini
Instituições sem fins lucrativos ou que pretendam se qualificar como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) têm somente até esta quinta-feira (5/12) para enviar propostas no processo de seleção pública para celebração do termo de parceria para a realização dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2020/2021) e o fomento ao desporto e paradesporto escolar. 

Já o prazo para elaboração da proposta e entrega dos documentos pelas entidades vai de 6 a 12 de dezembro. Os interessados deverão entregar os documentos previstos no edital, exclusivamente em meio digital, através de peticionamento no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O edital completo e demais publicações referentes a esse processo podem ser encontradas aqui.
 
Sobre o Jemg

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) são promovidos pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A execução da competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

O Jemg é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do estado de forma educativa e democrática. Visa ao aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo para a diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.


Mais informações: Assessoria de Comunicação - Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - (31) 3916-8238
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »