09/12/2019 às 17h45min - Atualizada em 09/12/2019 às 17h45min

Pastor Darci solicita ampliação do horário de funcionamento de creche no bairro Imperador

Segundo ele, a ampliação do horário de funcionamento da Creche atenderá aos anseios das mães que alegam que não têm onde deixar os filhos após 15 horas.

Creche Municipal de Educação Infantil Ilídio Raimundo(Foto Kalon Moraes)
Durante recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, o vereador Pastor Darci José Portella apresentou duas proposições que foram aprovadas por uma unanimidade e recebeu assinaturas de apoio de outros seis vereadores e encaminhadas ao Poder Executivo.

A primeira reivindicação do parlamentar referiu-se à Creche Municipal de Educação Infantil Ilídio Raimundo, recentemente inaugurada e localizada à Rua Agnelo Correa do Bem, no Bairro Imperador. O vereador solicitou que o horário de funcionamento da instituição seja estendido até 17 horas.


Ao justificar sua sugestão, Pastor Darci salientou que atualmente as aulas terminam às 15 horas, horário em que as mães ainda estão trabalhando e por isso enfrentam dificuldades para buscar seus filhos na instituição. Segundo ele, a indicação vai ao encontro dos anseios da comunidade, pois as mães alegam que precisam trabalhar para contribuir com o orçamento doméstico e não têm onde deixar os filhos após 15 horas. 

Outra ponderação do vereador foi sobre o ônibus escolar que será encaminhado à Prefeitura Municipal através de emenda do deputado federal Stéfano Aguiar. Pastor Darci sugeriu que o veículo seja direcionado para atendimento aos alunos da Creche Ilídio Raimundo, a fim de garantir a segurança dos usuários da instituição.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »