17/12/2019 às 16h26min - Atualizada em 17/12/2019 às 16h26min

Semar Assessoria Contábil aposta cada vez mais no 'mundo digital'.

São inúmeras ferramentas de monitoramento das rotinas, análises contábeis, controle financeiro, estoques, impostos, entre outras aplicações integradas ao seu sistema.

Equipe de colaboradores da Semar
Ao longo dos anos, a Semar Assessoria Contábil tem se preparado para a chamada 'Nova Economia', realizando investimentos em tecnologia e capacitação, com o objetivo de atender os anseios do mercado. Em 2015 adquiriu uma sede própria que abriga vários departamentos, inclusive uma ampla sala audiovisual para treinamentos e reuniões.
 
É uma das empresas pioneiras na região a ser autossuficiente em energia elétrica, instalando em sua sede a tecnologia solar fotovoltaica, gerando 100% de seu consumo.
 
Na área de Tecnologia da Informação (TI), possui dois servidores próprios com capacidade de memória e processamento para atender a demanda de grandes corporações. Ano passado investiu cerca de R$48.000,00 em software, acarretando em mudanças significativas na produtividade, controle das operações, segurança e qualidade.
 
São inúmeras ferramentas de monitoramento das rotinas, análises contábeis, controle financeiro, estoques, impostos, entre outras aplicações integradas ao seu sistema, além de ferramentas de informações e consultorias especializadas à disposição dos seus funcionários.
 
"É um investimento caro para mantermos, mas estamos nos alinhando às melhores práticas contábeis de gestão existentes no Brasil. Possuímos ferramentas que estão transformando a contabilidade do modo tradicional para o digital, como nosso “APP”- aplicativo via celular, cujo sistema possibilita enviar muitos documentos e informações para os nossos clientes", explicou Pedro Augusto Machado Monteiro, CEO da Semar.
 
Machado ressaltou ainda que, em algumas situações, o cliente não está habituado com tanta tecnologia e que tem respeitado o tempo certo de adaptação para essa nova realidade. "Estamos no meio de muitas transformações, pois vivemos um momento de revolução marcada pela convergência de tecnologias. No passado, a Revolução Industrial impactou a vida de toda população e, atualmente, vivemos um momento semelhante. Nosso papel é conscientizar que o mundo digital é atual e que não existe retorno. Temos que nos reinventar", explicou.
 
Além das transformações que credita como uma empresa avançada tecnologicamente, a Semar Assessoria Contábil tem investido muito na capacitação de seus colaboradores, com objetivo de apresentar ao mercado soluções assertivas e confiáveis, demonstrando ser um modelo de negócio referência para o segmento contábil.
 
Os funcionários participam de cursos propostos pela Associação de Contabilistas de Leopoldina, entre outros ofertados na região, além de treinamentos internos conduzidos por consultores e editoras online especializadas. Para o ano de 2020, serão intensificadas as práticas de mentorias, que consiste no apoio de pessoas mais experientes na execução de procedimentos internos. Também será feito um investimento em treinamentos por vídeo conferência e vídeo aulas, a ser realizado na sala audiovisual de sua sede.
 
"Tenho participado de convenções, conferências e eventos em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e outras regiões do país. Vejo o quanto o mercado contábil está se movimentando. É impressionante as tecnologias desenvolvidas pelas Startups. É lá que busco conhecimento e novidades para ofertarmos o que há de melhor para o mercado contábil da região", informou.
 
Novo serviço de Gestão financeira visa recuperar negócios e vislumbrar sonhos
 
De acordo com o IBGE, grande parte das empresas brasileiras fecham antes de completarem três anos. Os motivos são diversos, mas a dificuldade em lidar com a gestão financeira é apontada por especialistas como um das principais razões para essa estatística alarmante.
 
Habituada a desenvolver soluções para os seus clientes, a Semar Assessoria Contábil resolveu investir neste segmento, passando a ofertar um novo serviço de Gestão Financeira. "Iniciamos esse projeto recentemente e já estamos formando uma carteira de clientes que estão tendo uma dimensão maior do seu negócio. As primeiras impressões estão sendo muito positivas, tendo em vista que os dados coletados mostram claramente os impactos financeiros existentes. Nosso propósito é não deixar a empresa quebrar. Com a coleta de informações conseguimos gerenciar e fazer com que o sonho dos empresários se realizem, pelo menos no primeiro momento, gerando emprego e renda".
 
O consultor financeiro Luan Chain Pereira disse que o objetivo do 'produto' assessoria em gestão financeira é fazer uma prospecção dos empreendimentos, agregando valor ao serviço prestado pela Semar Assessoria Contábil e trazer novos clientes.
 
Ele detalhou que o serviço consiste nas etapas de orientação e apoio na implantação de um sistema de coleta de dados, treinamento e acompanhamento dos processos financeiros e administrativos com consultores trabalhando in loco, gerando assim, informações para as análises financeiras. Posteriormente é agendada uma 'Reunião de Sócios', onde são demonstrados os resultados com vários tipos de análises, criando indicadores para ajudar a gestão do negócio.
 
 Equipe realiza reunião para alinhamento de propósitos
 
Cerca de 29 colaboradores da Semar Assessoria Contábil estiveram recentemente, na sede da empresa, para participarem de uma reunião com o CEO Pedro Augusto Machado Monteiro, que evidenciou os anseios da empresa para a equipe, alinhando as perspectivas para os próximos anos, destacando a importância da contabilidade como ferramenta de tomada de decisões, bem como a visão da empresa, que tem o foco na entrega de serviços que agreguem valor aos seus clientes.  Também falou sobre os valores relacionados à busca de conhecimento, resultados, qualidade, confiabilidade, sigilo, segurança, valorização do trabalho em equipe e relacionamento com os clientes.
 
“Mais do que nunca vendemos os problemas que nossos clientes e as empresas possuem, sendo assim, elaboramos diagnósticos para atacarmos com mais assertividade e o sucesso do nosso trabalho e principalmente dos nossos clientes. Mais do que nunca queremos demostrar o real valor da contabilidade”, finalizou.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »