18/12/2019 às 23h06min - Atualizada em 19/12/2019 às 18h25min

Farmácia Indiana inaugura moderna loja no centro de Leopoldina

João Gabriel B. Meneghite
Uma das maiores redes do ramo farmacêutico do país chega ao município Leopoldina, na Zona da Mata Mineira. Presente no mercado há 85 anos, a Farmácia Indiana consolida cada vez mais o seu processo de expansão nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.

A empresa nasceu em Teófilo Otoni, nordeste de Minas, onde está situada sua matriz. É administrada pela família Mattar desde 1958, que vem investindo na ampliação do número de lojas em nossa região, mantendo o crescimento contínuo e sustentável, ofertando serviços de televendas, atendimento 24 horas e laboratório de manipulação certificado pela ISO 9001:2015.

A filial de Leopoldina contratou 18 funcionários, que passaram por um rigoroso processo de seleção e treinamento, atendendo aos anseios da cultura organizacional da Farmácia Indiana, que foi construída sob bases familiares e prima por um trabalho ético, pelo profissionalismo e dedicação; Atendimento aos clientes de forma indistinta, com cortesia; pela prática da cooperação mútua entre colegas de trabalho; Preservação e valorização de sua história e a imagem, buscando ser reconhecida por seus clientes como a melhor empresa do ramo em que atua.

O espaço físico da nova loja tem cerca de 800m2, sendo considerada uma das maiores da rede, com estacionamento privativo para os clientes e um amplo espaço para a oferta de uma linha completa de medicamentos,  higiene & beleza, cosméticos, cirúrgica hospitalares, conveniência, nutrição & fitness, entre outros.

Está situada no Shopping LAC, com acessos pelo interior do centro comercial e duas entradas pela área externa defronte à Praça João XXIII, ponto estratégico localizado no centro da cidade.
Na noite do dia 16 de novembro de 2019, as lideranças da Farmácia Indiana se reuniram com os funcionários e seus familiares para um coquetel de confraternização, considerado um momento de interação importante para a diretoria.  A inauguração aconteceu na manhã de terça-feira (17), com as presenças dos diretores Alexandre e Paulo Cesar Mattar, além de lideranças regionais do grupo empresarial, funcionários, representantes de indústrias farmacêuticas, autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo de Leopoldina e população.

Segundo o presidente da Farmácia Indiana Alexandre Mattar, a decisão de investir em Leopoldina se baseou no projeto de expansão da rede para a Zona da Mata Mineira, identificando um município com características progressistas e referência regional, com uma área médica e polo de serviços desenvolvidos.  

Esse é um modelo de loja competitiva em qualquer lugar do Brasil. Chegamos para fazer diferente, com mix amplo de produtos das melhores marcas. Somos a 10ª  maior rede de farmácias do país e, com isso, temos condições de realizar compras em grandes volumes e, consequentemente, os preços são menores. Queremos estar presentes nos próximos dois anos nos pontos mais importantes da Zona da Mata. Neste crescimento, oportunidades de ascensão irão surgir para os nossos funcionários”, comentou.

O prefeito José Roberto de Oliveira falou sobre a importância da geração de empregos por uma empresa sólida como a Farmácia Indiana e dos impactos positivos se sua instalação na cidade, gerando concorrência e culminando em preços benéficos para os consumidores. Destacou ações de seu governo para a melhoria de qualidade de vida da população, pontuando questões favoráveis do município que influenciam a tomada de decisão de investidores. 

O presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, o vereador Waldair Barbosa Costa disse que o Poder Legislativo está à disposição da população e de diversos segmentos econômicos para discutir as demandas benéficas para a sociedade como a geração de empregos. Elogiou o desprendimento dos membros da família Gama, proprietária do imóvel onde a Farmácia Indiana se instalou. Desejou sucesso aos empreendedores e seus colaboradores, agradecendo aos empreendedores as considerações sobre o município de Leopoldina. 












 
Confira mais imagens na galeria abaixo


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »