04/02/2020 às 11h06min - Atualizada em 04/02/2020 às 11h06min

Cartaz com a programação oficial do carnaval de Leopoldina é divulgado

Evento patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura será desenvolvido em dois locais: Praça João XXIII e Praça do Urubú.

Enviado por Iago Geraldo Xavier (*)
 
A Secretaria Municipal de Cultura anunciou que concluiu a programação do Carnaval Leopoldina 2020 e divulgou o cartaz oficial dos festejos de momo. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura tudo foi cuidadosamente planejado de modo a proporcionar dias de alegria e diversão para a população, mas sem ocasionar grandes investimentos financeiros por parte da Prefeitura. Além de promover a cultura e o entretenimento, o evento irá gerar o fomento da economia e do turismo no município.
 
Será montada uma super estrutura envolvendo palco, banheiros químicos, praça de alimentação e muito mais, tudo isso para fazer deste carnaval um marco na cidade. Entre as atrações muitos grupos da região como revela o cartaz junto a esta matéria.
 
A Prefeitura Municipal também fornecerá total apoio no tradicional Carnaval da Saudade, na Praça do Urubu, além do apoio a todos os blocos previamente comunicados à Secretaria de Cultura e devidamente documentados. A Secretaria Municipal de Cultura faz um apelo aos organizadores dos BLOCOS para que entrem em contato  pelo telefone (32) 3441-5552, para que possa divulgar estas atrações na homepage oficial do CARNA LELÊ, além de programar a logística dos blocos. Uma homepage do CARNA LELÊ nas redes sociais, atualizará as informações sobre o evento. "Vamos todos brincar o Carnaval de forma saudável, em um clima familiar, e aproveitar os dias de folia com muita animação e paz!" - disse a Secretária de Cultura Jussara Thomaz.
 
"Com atrasos no repasses de recursos financeiros nos últimos 3 anos, a dívida do estado de Minas Gerais com Leopoldina chegou a 25 milhões, tendo que "nos virar" com recursos próprios, não pudemos realizar o Carnaval nesses últimos 2 anos, afinal, após 5 mandatos sei exatamente o que demanda de extrema responsabilidade e não pode ser deixado para trás como a saúde, fornecedores e muito menos deixar de pagar o salário dos servidores públicos. O turismo de eventos tem elevada importância para uma cidade ou região, por esse motivo com a normalidade dos repasses resolvo fazer a festa do povo! Eu quero aproveitar este momento que antecede a maior festa popular do nosso país, para fazer um apelo aos munícipes e visitantes que prestigiam Leopoldina neste período, no sentido de que as pessoas brinquem o carnaval, mas com absoluta moderação, em paz e harmonia"- afirmou José Roberto.
 
Investimentos na geração de empregos e rendas aquecendo a economia municipal.
 
O turismo de eventos tem elevada importância para uma cidade ou região, para o país como um todo, com vasto campo ainda a ser explorado. O turismo incentiva o desenvolvimento socioeconômico local, contribuindo para geração de empregos, rendas e criação de infra-estrutura que beneficia não só o turista, como a população da cidade. Um evento movimenta um grande número de profissionais durante a sua realização, provocando uma grande movimentação econômica nas cidades sedes. É importante observar que o turista de eventos é motivado por interesses profissionais, mesclando atividades de trabalho e lazer, tornando-se um consumidor com grande potencial de consumo do item diversão. Outro aspecto importante do Turismo de Eventos é o fato do turista retornar depois, com a família, para os locais que mais lhe agradaram.
Logo, podemos encarar que o Carnaval é sim um investimento!
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »