12/02/2020 às 12h37min - Atualizada em 12/02/2020 às 12h37min

Pastor Darci solicita serviços de capina e limpeza nas vias públicas de Leopoldina

Foi aprovado requerimento solicitando informações sobre a previsão para realização de serviços de capina e limpeza em todos os bairros da cidade.

Pessoas são encobertas pelo mato e pelos galhos das árvores (Foto:Luciano Baia Meneghite)
Durante recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, foi formalizado um requerimento de autoria do vereador Pastor Darci José Portela, direcionado ao Poder Executivo, com cópia para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares, solicitando informações sobre a previsão para execução dos serviços de capina e limpeza de bueiros nas vias públicas, salientando que elas estão em péssimo estado de conservação e que já causaram transtornos aos moradores.

O parlamentar relatou que, recentemente, em virtude das fortes chuvas que atingiram a cidade, várias residências do Bairro Imperador foram invadidas pela água que não encontrou vazão nos bueiros que estavam entupidos, causando enorme prejuízo aos moradores.

Pastor Darci acrescentou ainda que algumas residências localizadas na Rua dos Britos, no Bairro São Sebastião, também foram invadidas pela água das chuvas e sugeriu que a Administração Municipal tome medidas urgentes no sentido de direcio
nar o escoamento da água, evitando que ocorra alagamento no local.
 
O vereador salientou que, além dos bueiros entupidos, o Bairro Imperador tem apresentado outros problemas, como ruas cheias de mato e sem iluminação pública. Pastor Darci comentou que a situação é tão grave que alguns moradores se reuniram para passar roçadeiras em algumas ruas. Segundo ele, esses problemas estão ocorrendo em toda a cidade.



   Há bueiros entupidos em toda a cidade  (Foto: Luciano Baía Meneghite)


Aqui o  terreno é murado e no interior o mato alto serve de criatório de ratos e cobras.(Arquivo Leopoldinense)


Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »