13/02/2020 às 10h49min - Atualizada em 13/02/2020 às 10h49min

Ivan Nogueira solicita vistoria em imóveis para combater Aedes Aegypti e escorpiões

Vereador apontou os locais que precisam de intervenção urgente: Centro Social Urbano, o prédio da extinta fábrica de panelas e um terreno no distrito de Tebas.

Instalações do Centro Social Urbano estão abandonadas e pertencem ao Estado
As boas práticas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti foi um dos temas discutidos pelos vereadores em recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 04 de fevereiro.

O vereador Ivan Nogueira apresentou uma proposição solicitando ao Poder Executivo a realização de vistorias e, caso haja necessidade, notificação em imóveis públicos e privados. Na Indicação nº 03/2020 aprovada por unanimidade, o parlamentar apontou os locais que precisam de uma intervenção urgente, tais como a Centro Social Urbano, localizado no Bairro Bela Vista, e o prédio de uma extinta fábrica de panela situado na Rua Cândido Ladeira, proximidades do Bairro Pirineus.


Extinta fábrica de panelas na subida para o Pirineus (Imagem Google Maps)

Ao justificar sua iniciativa, Ivan Nogueira informou que os referidos imóveis possuem lajes e caixas d’água abertas, com água acumulada, facilitando, desta forma, a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Segundo ele, há casos confirmados de dengue nas regiões em torno desses imóveis.

Durante a mesma reunião, o vereador também apresentou a Indicação nº 10/2020, também aprovada por unanimidade, solicitando ao Executivo que faça a notificação ao proprietário de um terreno baldio, localizado na Rua Enoque Fonseca, em Tebas, em virtude do alto índice de proliferação de escorpiões, que já fizeram várias vítimas no distrito.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »