20/02/2020 às 13h22min - Atualizada em 20/02/2020 às 13h22min

Pedro Leitão receberá título de cidadão honorário leopoldinense no dia 05 de março

Natural de Caratinga, Pedro Leitão é Doutor em Ciência da Informação, com ênfase em Gestão do Conhecimento, pela Universidade Federal de Minas Gerais

Pedro Leitão é Presidente Executivo da Rede Doctum de Ensino
Com uma votação unânime, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou no dia 16 de dezembro de 2019, a concessão do Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao professor e empresário Pedro Claudio Coutinho Leitão.

O Projeto de Resolução nº 19/2019 foi apresentado pelo vereador Valdilúcio Malaquias (PV) que justificou sua iniciativa salientando os relevantes serviços prestados pelo homenageado ao município de Leopoldina.

Natural de Caratinga, Pedro Leitão é Doutor em Ciência da Informação, com ênfase em Gestão do Conhecimento, pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Mestre em Administração e Marketing, graduado em Comunicação Social pela PUC-MG e em Administração pelo Centro Universitário Newton Paiva.

Com experiência em gestão pública, Pedro Leitão atuou como Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais e como Secretário Municipal de Educação em Caratinga.

Atualmente, é Presidente Executivo da Rede Doctum de Ensino. O município de Leopoldina foi a primeira cidade que recebeu investimentos e uma unidade de ensino superior da matriz (localizada em Caratinga), situada na Avenida Getúlio Vargas há mais de dezoito anos.

Na política, Pedro Leitão disputou sua primeira eleição em 2018, sendo o candidato a deputado federal mais votado pelo Partido Verde em todo o Estado (obteve 42.488 votos, dos quais mais de 2 mil em Leopoldina), ficando na suplência de sua coligação. É membro da comissão executiva estadual do PV.

A sessão solene para a entrega do título está marcada para o dia 05 de março próximo, quinta-feira, às 19 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de Leopoldina.

*Com informações da Câmara Municipal de Leopoldina e foto Diário de Caratinga.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »