20/02/2020 às 20h59min - Atualizada em 20/02/2020 às 20h59min

Vereador Pastor Darci solicita informações sobre furtos em escolas municipais

Pastor Darci Portela elaborou um requerimento solicitando informações sobre furtos em escolas municipais e questionando os procedimentos adotados pelo Município.

A Câmara Municipal de Leopoldina encaminhou ao Poder Executivo, com cópia para a Secretaria Municipal de Educação, um pedido de informações sobre os casos de furtos registrados nas unidades educacionais da rede municipal.

Durante a reunião ordinária realizada no dia 11 de fevereiro, o vereador Pastor Darci José Portella apresentou o Requerimento nº 13/2020, aprovado por unanimidade,  solicitando informações sobre o número de furtos ocorridos nas escolas municipais, os materiais furtados e o valor estimado dos danos.

O vereador ainda questionou se as escolas possuem vigia no período noturno e se o município elaborou algum planejamento ou adotou algum procedimento de segurança para conter ou diminuir os furtos nas escolas.

Pastor Darci Portella, ao justificar sua iniciativa, comentou que uma possível solução para este problema virá através de uma ação conjunta com a Polícia Militar, intensificando rondas e policiamento nos locais, e o Poder Executivo realizando obras nas unidades educacionais com o objetivo de eliminar os pontos de vulnerabilidade que facilitam as ações criminosas.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »