25/02/2020 às 00h22min - Atualizada em 25/02/2020 às 00h22min

Blocos de Tebas mantém a tradição de desfiles


Os blocos do Distrito de Tebas, em Leopoldina (MG), continuam promovendo um carnaval bonito, mantendo os desfiles dos tradicionais blocos da ‘Baiana’, Corujão da Madrugada, entre outros que animam a festa do local e despertam o interesses dos foliões que procuram alternativas de animação na região.

Os desfiles acontecem durante o fim de semana de carnaval no entorno da Praça Justiniano Fonseca, onde fica concentrada a população que curte a festa.

O Bloco da Baiana é considerado o mais antigo, são 82 anos de tradição – foi fundado por Antônio Arruda e sua família. Dali surgiram outros blocos como o dos Imigrantes e Vem Quem Quer, que desfilam juntos. No embalo de 'Ê baiana', de Clara Nunes, eles seguiram numa multidão, tendo na comissão de frente bonecos gigantes e as tradicionais baianas.

À meia noite é a vez do Corujão da Madrugada. Criado em 2006,  a escola de samba desfila com os seus carros alegóricos. Além disso, todo ano homenageia a nossa cultura com um samba-enredo. Dessa vez os imigrantes italianos que viveram na Colônia Agrícola da Constança, na região da Comunidade da Boa Sorte e do próprio distrito foi o tema abordado.  

Confira as fotos enviadas por Marcus Vinicius (Queijinho)






Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »