02/03/2020 às 18h15min - Atualizada em 04/03/2020 às 13h36min

Partido Verde tem reunião marcada para sábado, 7 de março, em Leopoldina

Reunião contará com a participação do membro da executiva estadual do PV e suplente de deputado federal, Professor Pedro Leitão.

Edição> Luiz Otávio Meneghite
O Prof. Pedro Leitão durante sabatina no dia 12 de junho de 2018 em Leopoldina(Foto-João Gabriel Baia Meneghite)
O advogado e professor Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, Diretor Geral das Faculdades Unificadas Doctum de Leopoldina e Cataguases e presidente da executiva municipal do Partido Verde de Leopoldina, está convidando os filiados, correligionários e simpatizantes do PV para uma reunião no próximo sábado, 7 de março de 2020, às 08h30min, no Portal da Dança, localizado à Praça Félix Martins nº 13, com a presença confirmada do Prof. Pedro Leitão, membro da executiva estadual do PV e suplente de deputado federal.
 
O PV de Leopoldina conta atualmente com dois vereadores na Câmara Municipal, o ex-presidente do Poder Legislativo, Pastor Darci Portela e o atual 2º secretário da Mesa Diretora Valdilúcio Malaquias, o Didi da Elétrica, que também fazem parte da atual Comissão Executiva.
 
Quando assumiu a Comissão Executiva, ele declarou que o PV já teria condições de fechar uma chapa de vereadores: “considerando os candidatos das últimas eleições, os filiados do PP que migrarão e as pessoas que já nos procuraram para filiar, ultrapassamos, e muito, o número máximo de candidatos a vereador que poderão disputar a próxima eleição [com o final das coligações proporcionais, o número máximo de candidatos por partido será de 23 nomes, sendo no mínimo 7 mulheres]. Mas até lá, alguns podem desistir e outros poderão chegar pra somar. O importante é que o PV terá participação protagonista na eleição municipal de 2020”.  Ele destacou ainda que a estratégia do PV será montar uma chapa homogênea de vereadores, eleger ao menos três vereadores e crê que haverá bastante busca por filiação em seus quadros, dizendo-se aberto a receber novos filiados que pretendam somar forças e disputar uma cadeira na próxima legislatura.
 
Rodrigo Pimentel, anunciou em entrevista exclusiva na edição nº 399, de 1º de março de 2020, do Jornal Leopoldinense, que é pré-candidato a prefeito de Leopoldina em 4 de outubro deste ano. Quanto à participação na eleição de prefeito, o ex-vereador comentou que colocará seu nome à disposição do partido e do grupo político. “Sempre digo e reitero, que ninguém é candidato de si próprio. Se entenderem que preencho os requisitos para liderar o projeto que apresentaremos, meu nome estará à disposição ao crivo do grupo e da população”. Segundo o mesmo, “como bom democrata, antes de tomar qualquer decisão definitiva, o mais importante é ouvir outros partidos, lideranças, os familiares e, sobretudo, o anseio maior da população”. Para ele, uma candidatura sua a prefeito seria muito mais “um chamamento à uma missão coletiva, inclusive com renúncias pessoais de todas as ordens, do que propriamente um desejo particular”, afirmou.
 
Fontes> Convite enviado à Redação e Arquivo do Jornal Leopoldinense
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »