06/03/2020 às 15h37min - Atualizada em 06/03/2020 às 15h37min

Noite de Homenagens na Câmara Municipal de Leopoldina

O advogado Dr. José Newton, o professor Pedro Leitão e a cantora Janaina Gentil foram os homenageados em solenidade ocorrida na quinta-feira, 05 de março de 2020

O advogado Dr. José Newton, o professor Pedro Leitão e a cantora Janaina Gentil
A Câmara Municipal de Leopoldina promoveu no dia 5 de março de 2020 uma noite de homenagens. Sob a presidência do vereador Waldair Barbosa Costa, a sessão solene teve por objetivo a entrega de duas Medalhas do Mérito Leopoldinense e um Título de Cidadão Honorário.

A primeira homenagem da noite foi a entrega do Título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao professor e empresário Pedro Claudio Coutinho Leitão. Natural de Caratinga, Pedro Leitão é Doutor em Ciência da Informação, com ênfase em Gestão do Conhecimento, pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Mestre em Administração e Marketing, graduado em Comunicação Social pela PUC-MG e em Administração pelo Centro Universitário Newton Paiva. Atuou como Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais e como Secretário Municipal de Educação em Caratinga. Atualmente, é Presidente Executivo da Rede Doctum de Ensino e suplente de Deputado Federal pelo PV. A honraria foi entregue pelo vereador Valdilúcio Malaquias, autor da proposição.

Em seguida, foi entregue a Medalha do Mérito Leopoldinense à cantora e compositora Janaína de Souza. Formada em canto lírico e violão no Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, Janaína iniciou sua trajetória musical aos 3 anos e, aos 16 anos, participava de festivais de geografia e música na Escola Estadual Professor Botelho Reis. Já se apresentou com várias bandas e artistas, tais como Ataulfo Alves Junior e Noca da Portela, além de ter feito abertura de shows de Maria Alcina e Monobloco. Em três oportunidades, Janaína Gentil, seu nome artístico, conquistou o 1º lugar do Festival SESI como intérprete e compositora. Atualmente desenvolve projetos de samba trio e música boa, sendo muito procurada para apresentações em Leopoldina e região. Coube ao idealizador da homenagem, vereador Sebastião Geraldo Valentim, fazer a entrega da honraria.

Encerrando as homenagens, foi entregue a Medalha do Mérito Leopoldinense ao advogado e professor Dr. José Newton Ferreira de Oliveira. Natural de Leopoldina, o homenageado é sócio-fundador da Conjuntec Ltda e professor especialista da Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC. Especializado em Ciência Política, Dr. José Newton sempre teve uma participação ativa na política local, tendo sido candidato a prefeito por três vezes, obtendo sempre votações acima de 11.000 votos. A medalha foi entregue pelo vereador Rogério Campos Machado, idealizador da homenagem.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »