19/03/2020 às 09h32min - Atualizada em 19/03/2020 às 11h01min

Câmara aprova pedido de atendimento médico para os moradores da Boa Sorte

Vereador Hélio Braga solicitou a designação de um médico para atender aos moradores da Boa Sorte, na unidade de atendimento que atualmente está desativada.

A Unidade de Saúde foi instalada em 2015 pelo prefeito José Roberto
Em tempos de ações de prevenção à infecção e à propagação do novo coronavírus, ter acesso facilitado ao atendimento médico é de fundamental importância. Neste sentido, a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou uma proposição, solicitando que seja disponibilizado atendimento médico para os moradores na comunidade da Boa Sorte.

De autoria do vereador Hélio Batista Braga de Castro, a Indicação nº 84/2020 foi apreciada na reunião ordinária realizada no dia 16 de março sendo aprovada por unanimidade solicitando ao Executivo que seja designado um médico para atender aos moradores da comunidade da Boa Sorte, pelo menos uma vez por semana.

Essa demanda foi apresentada pelos moradores da Boa Sorte em recente visita à Câmara Municipal. Eles relataram que a Unidade de Atendimento da Equipe de Saúde da Família IX, instalada na comunidade em 2015, está desativada e que, há alguns anos, era utilizada pelos moradores para consultas, renovação de receita e curativos.

Fonte> Portal da Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »