20/03/2020 às 17h41min - Atualizada em 20/03/2020 às 17h41min

ACIL faz comunicado aos associados manifestando preocupação com a epidemia global do Novo Coronavírus

“Sabemos que o momento é difícil e que o empreendedorismos e a criatividade de todos os empresários sempre ultrapassaram suas dificuldades”.

O Presidente da ACIL-Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina, Pedro Augusto Machado Monteiro, expediu na tarde desta sexta-feira, 20 de março de 2020, um comunicado público dirigido a todos os associados da entidade, manifestando sua preocupação com a circunstância atual sobre a epidemia global do Novo Coronavírus (COVID-19).

“Neste sentido e com a finalidade de mantermos um ambiente saudável para todos, consideramos imperativo observar as recomendações dos órgãos competentes de saúde, além do Decreto Municipal nº 4.606, de 16 de março de 2020, que dispõe sobre medidas de enfrentamento da emergência da saúde pública de importância internacional decorrente do Novo Coronavírus”

“Reiteramos que temos acompanhado todos os pronunciamentos oficiais do Poder Executivo, dos órgãos competentes da saúde, bem como da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais – FEDERAMINAS – de modo a atuar de forma responsável em nosso posicionamento, evitando assim, a disseminação de quaisquer inverdades veiculadas, em especial nas redes sociais”.

“No que se refere à conduta das empresas neste momento de crise, esclarecemos que somos sabedores de que alguns estão optando por fechar seus estabelecimentos, o que entendemos ser uma decisão unilateral, levando em conta o contexto de seu negócio. Não obstante, não podemos nos furtar de recomendar fortemente que atentem para o fluxo de pessoas nos estabelecimentos e busquem adotar medidas de segurança para colaboradores e clientes”.

Contamos com a colaboração de todos!
Sejamos fortes e responsáveis!
Leopoldina 20 de março de 2020
Pedro Augusto Machado Monteiro