22/04/2020 às 18h44min - Atualizada em 23/04/2020 às 09h22min

Deputado Estadual Fernando Pacheco destina R$200 mil para Casa de Caridade Leopoldinense

A instituição precisa estar com documentação regular e enviá-la e até o fim do mês de abril para se habilitar e receber o recurso.

Deputado Estadual Fernando Pacheco, de Cataguases
O deputado estadual Fernando Pacheco (PV) apresentou emenda impositiva destinando R$200.000 (duzentos mil reais), para a Casa de Caridade Leopoldinense, para que o hospital possa adquirir equipamentos para a montagem de UTIs e o tratamento de infectados pelo coronavírus.
 
A instituição precisa estar com documentação regular e enviá-la e até o fim do mês de abril para se habilitar e receber o recurso. Segundo a Secretaria de Estado de Governo, a previsão para assinatura da resolução, que habilita as entidades receberem o valor, é o dia 15 de maio.
 
Trabalho do deputado Fernando Pacheco
 
O projeto foi alinhado entre a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o governo do estado, aprovado pelos deputados e sancionado como Lei 23.632/2020 pelo Governador em 2 de abril, possibilitando o remanejamento das emendas parlamentares impositivas (de pagamento obrigatório) para instituições que estão no enfrentamento direto à pandemia da Covid-19.
 
“Esses recursos serão fundamentais para que nossos hospitais consigam atender a população nesse momento tão difícil. O coronavírus é um problema mundial, vem deixando milhares de mortos em países de todos os continentes, não podemos permitir que aconteça da mesma forma no nosso país. O isolamento social é um mecanismo eficaz para evitar o contágio em grandes escalas, mas o hospital precisa estar o mais capacitado possível para atender quem precisa. Assim como os profissionais da saúde e dos serviços essenciais estão trabalhando sem parar para que a sociedade esteja amparada, nós, políticos, temos que fazer nosso trabalho para ajudar também. Continuarei os esforços para atender a nossa região”, afirma Pacheco.
 
De acordo com os cronogramas criados, a estimativa é que os valores repassados por meio do deputado Fernando Pacheco ao hospital sejam pagos na metade de maio, justamente o período onde a pandemia estará em estado crítico. Fernando Pacheco colocou os hospitais centrais da microrregião como prioridade no recebimento dos recursos.
 
Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Fernando Pacheco


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »