04/05/2020 às 20h20min - Atualizada em 04/05/2020 às 20h20min

Sobe para 07 o número de casos confirmados de infecção pelo COVID 19 em Leopoldina

Também aumentou para 03 o número de óbitos suspeitos de terem sido causados pelo vírus.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Foto Agência Brasil
A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina divulgou na noite desta segunda-feira, 04 de maio de 2020, mais um Boletim Epidemiológico que informa que o número de pacientes investigados que coletaram os exames seguindo critérios da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais passou de 10 para 21. Do início da pandemia até agora 30 casos foram descartados com exames realizados e resultados negativos.

Também houve aumento no número de pacientes com sintomas gripais que não se enquadram para a coleta de teste. Na sexta-feira, (1º) eram 143 pacientes, no sábado (1º) o número aumentou para 145, no domingo o número de pacientes subiu para 148 e nesta segunda-feira (4) o número de pacientes suspeitos chegou a 151.

Até agora 07 casos foram confirmados após exames realizados com resultado positivo e existem 21 pacientes investigados que tiveram material coletado para exames seguindo critérios da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e aguardam resultados. Também estão sendo investigados 03 óbitos aguardando resultados após os exames com o material coletado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina recebeu nesta segunda-feira (4) a autorização de 12 coletas para investigação de COVID-19, sendo 01 para investigação de óbito elevando para 03 o número de óbitos suspeitos de infecção pelo COVID 19.

O pico da COVID-19 em Minas Gerais pode ocorrer em 6 de junho.

A informação foi repassada pelo secretário de estado da Saúde (SES), Carlos Eduardo Amaral, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (4). "O ideal é que não tivéssemos pico, que tivéssemos alguns casos e que se mantivessem ao longo do tempo", afirmou. Ele explicou que o comportamento do vírus é diferente nos municípios de forma que o pico pode chegar em momentos distintos a essas cidades. A estimativa de pico havia sido feita para 3 de junho anteriormente.

Os números em Minas Gerais

Subiu para 2.347 o número de casos confirmados de Covid-19 em Minas. Outras 89.056 notificações de pacientes com quadro respiratório agudo são consideradas suspeitas. Já as mortes provocadas pela doença chegaram a 90 no Estado. Os dados estão no boletim divulgado nesta segunda-feira (4) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). No levantamento consta um óbito a mais, se comparado ao anterior, de domingo (3).



Fontes: Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »