06/05/2020 às 21h47min - Atualizada em 06/05/2020 às 21h47min

UNIMED Leopoldina desenvolve ação coletiva e distribui máscaras para a população leopoldinense.

Além da distribuição, a equipe da Unimed orientou a população quanto à importância do uso e os cuidados necessários na utilização para manter sua eficácia.

A UNIMED-Leopoldina,  Cooperativa de Trabalhos Médicos, com a missão de cuidar e preservar a vida nesse momento de pandemia, uniu seus colaboradores com o objetivo de mitigar as conseqüências sociais e sanitárias do Covid-19.

Pautada em sua responsabilidade social com a população leopoldinense, a UNIMED LEOPOLDINA distribuiu na manhã desta quarta-feira, 06 de maio de 2020, em seu 1º Dia de Campanha, 500 máscaras de tecido reutilizáveis de forma gratuita nos bairros Bela Vista e Centro, principalmente nas ruas de maior movimento como a Cotegipe e Presidente Carlos Luz. A ação irá beneficiar nos próximos dias outros bairros do município. A princípio, serão distribuídas aproximadamente 2.000 máscaras.

 
 
Além da distribuição, a equipe da Unimed orientou a população quanto à importância do uso e os cuidados necessários na utilização para manter sua eficácia.

Segundo a Diretoria da Unimed Leopoldina. A máscara é a medida mais adotada e recomendada pelo OMS (Organização Mundial de Saúde) para prevenir o contágio, o que não substitui a importância do distanciamento social responsável.

A Unimed Leopoldina compreende que ações de prevenção e solidariedade são importantes e que é por meio da cooperação que juntos superaremos esse momento.




Fonte> Unimed Leopoldina: Cooperativismo, solidariedade e responsabilidade social
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »