10/05/2020 às 10h03min - Atualizada em 10/05/2020 às 10h03min

Postos de saúde iniciam nova fase de vacinação contra gripe nesta segunda-feira, 11 de maio

Terão direito a receber a imunização crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto).

Renata Evangelista/Hoje em Dia
Campanha segue até o dia 5 de junho (Tomaz SilvaAgência Brasil)
Todos os postos de saúde de Minas Gerais começarão a aplicar, nesta segunda-feira, 11 de maio de 2020, doses de vacina contra a gripe para um novo público-alvo da campanha contra a doença.

Terão direito a receber a imunização crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto). A partir do dia 18, serão vacinados professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas, segundo especialistas, é fundamental para prevenir vários tipos de influenza. Com a parcela mais vulnerável da população vacinada, a intenção dos governantes é desafogar a sobrecarga dos hospitais públicos com internações por síndrome respiratória aguda graves (SRAG).

A campanha segue até 5 de junho. O público-alvo das outras duas fases que não recebeu a vacina pode procurar um centro de saúde para ser imunizado. Tem direito às doses caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde também podem ser vacinados sem custo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »