11/05/2020 às 18h16min - Atualizada em 11/05/2020 às 18h16min

Confirmado o primeiro óbito por infecção pelo Coronavírus em Leopoldina

Subiu para 51 o número de suspeitos de infecção pelo COVID 19, com 10 casos confirmados sendo 07 em isolamento domiciliar, 02 curados e 01 falecido.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo (Foto João Gabriel B. Meneghite)
A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina divulgou no final da tarde  desta segunda, 11 de maio de 2020, mais um Boletim Epidemiológico contendo informações atualizadas sobre os números da Pandemia do COVID 19 no município.

O novo Boletim informa que o total de casos notificados até esta data deu um salto para 253 dos quais 192 tiveram investigação concluída, sendo 49 descartados por exame laboratorial e 143 tiveram alta por critério clínico. O documento demonstra que  subiu para 51 os  casos suspeitos em investigação dos quais 10 foram confirmados sendo que 02 foram curados e 07 estão em isolamento domiciliar e um faleceu se tornando o primeiro óbito decorrente de infecção pelo Coronavírus em Leopoldina.

Os números apontam que subiu para 37 os pacientes em isolamento domiciliar enquadrados como casos leves sem indicação da necessidade de realizar exames seguindo critérios da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Entre os investigados, foi elevado a 10 o número dos casos considerados leves com material coletado para exames e encontram-se em isolamento domiciliar. Dos pacientes investigados diminuiu para 03 o número de  internados em ala hospitalar e  nenhum paciente está internado em UTI.

O Boletim divulgado relata que ainda existe 01 óbito sendo investigado sob suspeita de infecção pelo Coronavírus.


Fontes: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »