14/05/2020 às 19h06min - Atualizada em 14/05/2020 às 19h06min

Aumentou para 06 o número de internados no hospital sob suspeita de infecção pelo Coronavírus em Leopoldina

O número de casos confirmados de infecção pelo COVID 19 permanece em 10 dos quais 04 estão em isolamento domiciliar, 05 foram curados e 01 faleceu.

Edição: Luiz Otávio Meneghite
Casa de Caridade Leopoldinense (Foto-João Gabriel Baia Menehite)
A Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina divulgou na tarde  desta quinta-feira, 14 de maio de 2020, mais um Boletim Epidemiológico contendo informações atualizadas sobre os números da Pandemia do COVID 19 no município.

O novo Boletim informa que o total de casos notificados até esta data subiu para 284 quais 209 tiveram investigação concluída, sendo 59 descartados por exame laboratorial e 150 tiveram alta por critério clínico. O documento demonstra que  aumentou para 65 os  casos suspeitos em investigação dos quais 10 foram confirmados sendo que 05 foram curados e 04 estão em isolamento domiciliar. Também existem 55 pacientes em isolamento domiciliar com  casos leves sem  indicação de realizar exames de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. O Boletim divulgado relata que até esta data apenas um paciente faleceu decorrente de infecção pelo Coronavírus em Leopoldina.

Os números apontam que permaneceu em 55 o número de pacientes em isolamento domiciliar enquadrados como casos leves sem indicação da necessidade de realizar exames seguindo critérios da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Entre os investigados  subiu para 04 o número dos casos considerados leves com material coletado para exames e se encontram em isolamento domiciliar. Dos pacientes investigados subiu  para 06 o número de  internados em ala hospitalar e  nenhum paciente está internado em UTI.

O Boletim divulgado relata que não existe nenhuma morte sendo investigada sob suspeita de infecção pelo Coronavírus.



Fontes: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina e Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »