30/08/2014 às 18h34min - Atualizada em 30/08/2014 às 18h34min

Com apoio de PR e DEM, Pimentel reforça compromisso com Serro e região

Candidato a governador pela coligação Minas Pra Você é recebido na região com festa e apoio de partidos que integram a base aliada do candidato adversário

Candidato é recebido na região com festa e apoio de partidos que integram a base aliada do candidato adversário.

Um dia depois de o PR liberar sua bancada em Minas Gerais, o candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), recebeu hoje em Serro, região Central do estado, o apoio do prefeito da cidade, Nondas Pires, do PR. O partido integra a base de apoio da coligação adversária, liderada pelo PSDB.

Pimentel caminhou no centro da cidade e se encontrou com lideranças da região na casa do prefeito, onde recebeu o apoio do diretório do DEM da cidade de Gouveia e de três vereadores filiados ao PP, PSL e PR, que não integram oficialmente a coligação Minas Pra Você.

"Estamos todos juntos com Pimentel em Gouveia, como estivemos juntos com o PT em 2012 na eleição municipal", afirmou o presidente do DEM, Rodrigo Daldegan Miranda, ao entregar carta de apoio a Pimentel registrada no cartório local.

O candidato agradeceu o apoio e afirmou estar comprometido com a região e suas vocações, como turismo, além dos pequenos produtores locais.

"Estou feliz de estar aqui hoje em Serro. Estamos recebendo o apoio de muitos prefeitos da região, recebemos o apoio importante do diretório do DEM de Gouveia, que registrou em cartório uma carta de apoio à nossa candidatura. Enfim, é um dia importante para nós”, frisou o candidato.

Pimentel destacou também a recepção que teve por parte da população.

“Serro é uma cidade histórica, nós temos amigos e companheiros aqui, o prefeito Nondas nos apoia e a população também nos recebeu com muito carinho, com muita alegria, uma recepção calorosa e fraterna, como tem sido a nossa campanha aqui em Minas Gerais”, disse.

O candidato reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social da região.

“Vamos construir na região um Centro de Especialidades Médicas para evitar que os pacientes da região tenham de se deslocar até Belo Horizonte para uma consulta, para um exame mais complexo”, garantiu.

Pimentel lembrou que tanto ele quanto o candidato a vice em sua chapa, Antônio Andrade (PMDB), foram ministros do governo Dilma e trabalharam pelo crescimento da região.

“Temos compromisso com a região, com apoio ao turismo, aos pequenos produtores, à produção do queijo artesanal do Serro, que nós apoiamos, eu como ministro do Desenvolvimento, e o Antônio Andrade, como ministro da Agricultura. Conseguimos, com nosso trabalho, liberar o queijo do Serro para ser vendido no Brasil inteiro, e queremos trabalhar para que esse apoio se converta em mais crescimento econômico para toda a região”, reforçou.

O apoio do prefeito de Serro, Nondas Pires, foi altamente simbólico. Ontem, o diretório estadual do PR autorizou seus deputados a apoiar Pimentel. O líder do partido na Câmara Federal, deputado Bernardo Santana, já assumiu um dos postos de coordenação na coligação Minas Pra Você.

Pimentel se encontrou também, ainda em Serro, com o prefeito de Carbonita, Marcos Lemos (PT), o vice-prefeito do Serro, Leonardo Nunes (PT), e vereadores de cidades no entorno. O presidente do PMDB de Gouveia, Toninho da Mercearia (PMDB), também fez questão de declarar seu empenho na eleição de Pimentel.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »