22/05/2020 às 09h18min - Atualizada em 22/05/2020 às 09h18min

Vereador propõe que escolas municipais criem hortas comunitárias para atender famílias carentes

Sugestão de Flávio Lima Neto, ‘Flavinho do Ônibus’ é para aproveitamento de espaços disponíveis em escolas e creches municipais.

Foto meramente ilustrativa
Escolas municipais e creches que possuem áreas livres ociosas podem criar hortas comunitárias em suas dependências. Essa sugestão foi apresentada pelo vereador Flávio Lima Neto na sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorrida no dia 18 de maio.

A Indicação nº 123/2020 sugere o cultivo de hortaliças e legumes nas áreas não utilizadas pelas escolas, com a produção sendo destinadas às famílias mais carentes que enfrentam problemas para aquisição de gêneros alimentícios neste período de pandemia.

Flávio Lima Neto destacou que os objetivos da iniciativa serão oferecer alimentos com qualidade e proporcionar segurança alimentar à população mais prejudicada com o isolamento social, minimizando, assim, os efeitos das medidas de enfrentamento à Covid-19.

Na mesma proposição, o vereador ainda solicitou serviços de limpeza geral na Vila de São Lourenço, além de reparos nas redes de esgoto da Agrovila e na rua Olaria, ambas no distrito de Abaíba.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »