23/05/2020 às 09h53min - Atualizada em 23/05/2020 às 09h53min

Waldair Costa sugere distribuição de medicamentos a pacientes com COVID-19

Vereador explicou que a distribuição do Kit Covid-19 com quatro medicamentos seria feita pela Secretaria Municipal de Saúde, seguindo prescrição médica.

(Foto ilustrativa – Agência Brasil)
Distribuição gratuita de medicamentos para pacientes que testarem positivo para Covid-19. Essa sugestão foi apresentada em recente sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina através de proposição de autoria do vereador Waldair Barbosa Costa.

Segundo o texto da Indicação nº 121/2020, a Prefeitura de Leopoldina poderia disponibilizar um kit Covid-19 para os pacientes com confirmação de contágio da doença. Seriam distribuídos os seguintes medicamentos: Azitromicina 500 mg – 5 comprimidos; Ivermectina 6 mg – 4 comprimidos; Dipirona 500 mg – 20 comprimidos; Cloroquina 150 mg – 18 comprimidos.

Durante a discussão da matéria, Waldair Barbosa Costa explicou que o kit de medicamentos somente seria doado com prescrição médica e com o consentimento do próprio paciente, que estaria em tratamento domiciliar em virtude de apresentar sintomas leves da doença. O vereador acrescentou que essa medida já está sendo adotada em outros municípios e que a entrega dos medicamentos poderia ser feita na residência do paciente por um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde, devidamente treinado com o uso de EPIs.

Concluídas as discussões sobre o tema, a Indicação nº 121/2020 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio do vereador José Ferraz Rodrigues.

Fonte> Câmara Municipal de Leopoldina


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »